Buraka Som Sistema actuam hoje no Boiler Room Portugal


Os Buraka Som Sistema estarão hoje pelas 19h00 na segunda edição do evento Boiler Room Portugal, que terá lugar no Lux, em Lisboa.

 

O projecto nasceu em Londres há cinco anos e desde então tornou-se uma marca global, expandindo-se a cidades como Los Angeles, Nova Iorque, Berlim, São Paulo e Lisboa. A capital portuguesa já acolheu o evento por duas vezes. No ano passado teve mais de 520 mil visualizações em live streaming.

No entanto, este ano o evento terá três salas abertas para o Red Bull Music Academy Takeover – Boiler Room Lisboa, uma programação simultânea, sendo que os Buraka Som Sistema farão a curadoria da Room 3. Entre os convidados que vão actuar na mesma sala estão Cachupa Psicadélica, Batida, Bison & Squareffekt, Djeff Afrozila, Nigga Fox e Rastronaut.

 No ano passado, durante o primeiro Boiler Room Lisboa, o grupo apresentou o género zouk bass, uma sonoridade mais lenta que rapidamente ganhou repercussão internacional.

Em declarações ao site Okay Player, Kalaf Epalanga explicou como surgiu o estilo. “Durante a gravação de ‘Komba’ exploramos outros ritmos como o zouk e kizomba. Depois de sermos convidados para tocar no Boiler Room tivemos a ideia de compartilhar mais sons de Lisboa (além do kuduro) com o mundo“, contou  Kalaf integrante do grupo. site.

Conhecidos como fundadores do estilo kuduro progressivo, os Buraka começaram na Amadora, em 2005. Actualmente o grupo é composto por Branko, Riot, Kalaf, Conductor e Blaya.

 

Exit mobile version