Bereznick Rafael dá voz a vítimas de relacionamentos abusivos na sua segunda obra


A escritora Bereznick Rafael prepara-se para o lançamento da sua segunda obra literária, intitulada “ A Flor Sob O Sol Ardente”, onde dá voz a vítimas de relacionamentos abusivos. O livro será lançado no dia 29 de Setembro, às 16h20, na Mediateca 28 de Agosto.

Foto: Reprodução/ Instagram (Bereznick Rafael

“A Flor Sob o Sol Ardente” é um retrato sobre o abuso psicológico e a violência doméstica. Apesar de ser uma história fictícia, a autora deseja levar o leitor a reflexão de acontecimentos reais, onde maioritariamente as mulheres são vítimas.

Bereznick, traz em sua obra, a história de Luena Kofi, “uma jovem que sempre procurou validação por meio de uma conduta perfeita, mas nada parecia resultar, até Henda surgir em sua vida como o sol mais brilhante e colocar o mundo aos seus pés…, mas a um preço muito alto”.

Com este livro, a autora tenciona fomentar discussões e estimular a reflexão crítica sobre alguns dos muitos problemas presentes na sociedade.

“Sabemos que muitas vezes o silêncio funciona como um combustível para a continuidade destas práticas, então precisamos quebrar o sigilo, dar voz ao silêncio e isso só é possível quando existem debates abertos e diálogos em torno desses assuntos’’, destaca Bereznick.

Com mente de engenheira e alma de escritora, é formada em Engenharia Mecânica de Sistemas Automáticos pela Chuvash State University na Rússia. Apaixonada por artes desde que se entende por gente, a autora tem a escrita como forma de expressão e manifestação de liberdade; acredita que “arte é vida” e o seu ideal é melhorar o mundo através dela.

Bereznick é autora da obra literária A Wilala, lançada em 2016, um retrato sobre a natureza e consequências do abuso sexual em mulheres, e do livro digital S.O.S da Alma. Com uma escrita leve, criativa e envolvente a escritora procura, por meio de seus livros, chamar a atenção dos leitores para problemas sociais.

Por: Irinea Lukombo


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *