A escritora Bereznick Rafael prepara-se para o lançamento da sua segunda obra literária, intitulada “ A Flor Sob O Sol Ardente”, no dia 29 de Setembro, às 16h20, na Mediateca 28 de Agosto. Oportunamente, Bereznick vai juntar-se em parceria psicóloga e advogada para acompanhamento e proteção das vítimas de violência doméstica.
“A Flor sob o Sol Ardente”, é um retrato sobre o abuso psicológico e a violência doméstica. Apesar de ser uma história fictícia, a autora deseja levar o leitor a reflexão de acontecimentos reais, onde maioritariamente as mulheres são vítimas.
Segundo defende a autora, é importante dar espaço, acolhimento as vítimas e que as autoridades competentes criem políticas para proteção das vítimas e responsabilização dos agressores. E por está razão, criou uma parceira com uma psicóloga e uma advogada que estarão a disposição para acompanhar psicologicamente e defender as vítimas que após a leitura do livro acharem necessário buscar ajuda.
“Os esforços têm de ser comunitários e sociais pois é necessário abraçarmos e não julgarmos as vítimas para que elas ganhem coragem para romper o silêncio e buscar ajuda”, defende a autora.
Bereznick é autora da obra literária A Wilala, lançada em 2016, um retrato sobre a natureza e consequências do abuso sexual em mulheres, e do livro digital S.O.S da Alma. Com uma escrita leve, criativa e envolvente a escritora procura, por meio de seus livros, chamar a atenção dos leitores para problemas sociais.
0 Comentário