A cebola sempre foi considerada como um dos remédios milagrosos, devido as propriedades terapêuticas que a mesma possui.
A cebola é conhecida por promover a circulação e purificação do sangue e por também eliminar toxinas. Elas possuem também, propriedades anti-virais, anti-inflamatórias, desinfectantes, cicatrizantes, etc, que ajudam no descongestionamento e à liquefação do muco em casos de constipações e gripes. Por exemplo, durante a gripe espanhola “influenza” especialistas descobriram que deixar a cebola na janela prevenia com que muitas bactérias se espalhassem para dentro de casa, sim este poder de “esponja” absorvia todas as bactérias, por isso é muito importante consumir toda cebola no mesmo instante e não conserva-la no frigorífico.
Veja alguns dos benefícios da Cebola:
Em casos de constipações, gripes, tosse e inflamações respiratórias:
- Corte uma cebola às fatias e disponha-as num prato. Deixe o prato, durante toda a noite, na sua mesinha de cabeceira. E não se esqueça de fechar a porta.
- Existem relatos de melhoras, consideráveis, de um dia para o outro!
- Também pode optar por fazer um Cataplasma de Cebola e aplicá-lo no seu peito. Irá ajudar no descongestionamento da sua constipação.
Em casos de dores reumáticas:
- Há quem diga que os Índios foram os primeiros a descobrir os efeitos da cebola contra o reumatismo. Por isso, o mesmo cataplasma também pode ser utilizado em casos de dores reumáticas, artrites, etc.
- Pode dispôr rodelas de cebola dentro de uma meia, calçá-la e dormir com a mesma durante a noite – no caso de dores nos tornozelos, por exemplo.
Sistema Nervoso:
Na medicina tradicional chinesa acredita-se que existem vários pontos do nosso corpo ligados ligados entre si.
Os pés possuem cerca de 7 mil terminações nervosas que estão interligadas com os nossos órgãos internos. O facto de usarmos sapatos todos os dias faz com que estes nervos não sejam estimulados da melhor maneira – por este motivo andar descalço na areia é super benéfico.
Outra forma é usar cebolas para estimular, fortificar e desintoxicar o seu organismo – através dos nervos presentes nos seus pés.
Use fatias de cebola na base dos seus pés e calce uma meia ou envolva os pés com película aderente. Deverá fazer este tratamento durante a noite.
Enquanto dorme, as fatias de cebolas estarão a fazer o seu trabalho.
Para queda de cabelo, caspa e coceira:
A cebola para queda de cabelo, caspa e coceira, é um dos tratamentos naturais com maior resultado. Para aqueles que têm pouco cabelo, ou estão geneticamente propensos a ter essa perda, mastigar algumas rodelas de cebola crua todos os dias pode resolver de maneira extremamente satisfatória, quer seja homem, seja mulher.
E não só evita a queda, como também deixa os fios de cabelo muito saudáveis. Trata todo tipo de infecção que possa atacar o couro cabeludo, e elimina fungos.
Providencie uma cebola média, corte em pedaços muito pequenos, passa o no liquidificador até que se transforme numa pasta. Com um pincel, ou com as pontas dos dedos, aplique no couro cabeludo. Massageie até ter a certeza de que todo o couro cabeludo e os fios estão cobertos da pasta de cebola. Para quem possui cabelos longos, poderá ser necessário usar mais que uma cebola. Cubra a cabeça, usando uma touca, e deixe por meia hora. Em seguida, lave com um shampoo.
Repita de 1 a 2 vezes por semana, e verá seu cabelo rejuvenescer, literalmente, ficando muito mais brilhante e mais forte.
Fonte: DonadeCasa