Quantcast

Mulheres aprendam como escolher a base certa para o seu tom de pele

0
  1. Escolher uma base certa para o tom de pele é uma luta constante na vida das mulheres. Mas hoje, trouxemos para si algumas dicas da maquilhadora profissional angolana Tessália, que de certeza acabarão com as suas incertezas no acto da compra.

Hoje em dia, a maior parte da população feminina não vivi sem a maquilhagem (Makeup), no entanto, devido a falta de possibilidades nem todas conseguem participar num dos vários workshops que decorre dentro e fora de Luanda.

Por isso, a maquilhadora profissional Tessália, deixou algumas dicas que inspirarão e ajudarão a fazer sempre a escolha certa, no acto da compra da base para o seu tom de pele.

Leia as dicas e coloca em prática:

1- Tenha paciência: escolher a base certa não é uma tarefa fácil, então vá a loja sem maquiagem, testa vários tipos e marcas e cheira, tudo isso pra garantir o tom ideal para a sua pele;

2- Cuidado com a cor: se você tiver os ombros e pescoço mais escuros que o rosto ou vice-versa tenha sempre o cuidado de escolher o tom da base que combine com a parte do corpo que ficará a mostra. Assim, você não corre o risco de ficar com o rosto muito mais claro que o resto do corpo (vice-versa).

3- Cuidado com a iluminação das lojas: ao testar passe a base e saia da loja para ver a cor real, geralmente a iluminação pode mudar a cor da base.

4- Testar a base e sair da loja: Claro; Entre na loja teste a base e em seguida vai para fora ou para casa ver como a base se comporta durante o dia e se ela combina com o seu tipo de pele (importante saber o tipo de pele para comprar a base certa).

5- Mas e se eu já comprei com a cor errada? Então aqui vai algumas dicas pra não desperdiça-la: se for mais escura misture com um protetor solar, creme ou gel hidrante (branco) se for mais clara pode usar como iluminador ou aplicar a base e depois finalizar com um pó bronzeador.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.