Miss Helsínquia 2017 criticada por ser considerada feia de mais para o prémio


Uma jovem de origem nigeriana recebeu varias criticas e insultos dos internautas nas redes sociais após ter vencido o concurso de beleza o “Miss Helsínquia 2017”, que ocorreu há uma semana na Nigéria. 

A nigeriana Sephora Lindsay Ikabala de 19 anos, venceu recentemente o maior concurso de beleza “Miss Helsínquia 2017”, da sua terra natal. Após conquistar do titulo, Ikabala tornou-se alvo de criticas e insultos nas redes sociais, onde alguns internautas tiraram proveito e aproveitaram para ofender e chamar a jovem de “feia”.

“Chamem-me racista, mas a Miss Helsínquia é, literalmente, a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza”, escreveu um internauta. “Nem sequer é suficientemente bonita para ganhar um concurso na Nigéria para homens”, dizia outro. “A derradeira cobardia da postura europeia: Miss Helsínquia”, escreveu uma outra internauta.

Depois de ter recebidos muitos insultos em sua defesa, Sephora Ikabala, fez questão de responder em um comunicado que pretende ser um exemplo para os jovens, representar sua raça e terminar com o preconceito que ainda existe no seu pai e mundo a fora.

“Quero ser um exemplo para os jovens. Quero representar todos aqueles que se sentem inseguros em relação a si mesmos e que acabam por se encontrar, ao passar por vários problemas. Quero ter uma atitude que dê força aos outros. Quero representar as mulheres fortes e independentes. Quero representar a minha raça. Quero acabar com o preconceito”, afirmou a Miss Helsínquia.

O caso já tomou uma grande proporção que teve destaque em alguns dos órgão de comunicação internacional.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!