Maria Borges: “a indústria tornou-se mais aberta…Você pode mudar, você pode ir natural e você pode ser você mesma!”


Maria Borges tirou as extensões de seu cabelo e decidiu mostrar o seu cabelo natural. 

maria-borges-portrait-2

Mais e mais celebridades negras estão optando por usar seus cabelos crespos, abraçando sua textura natural e identidade. O ‘Regresso ao Crespo’ tem sido um dos principais pontos de discussão de beleza nos últimos tempos.

Com o surgimento de novos rostos como Lineisy Montero e Karly Loyce, a conversa tem sido amplamente focada em modelos que têm sempre usado seu cabelo natural, mas quem surpreendeu-nos desta vez foi a modelo angolana Maria Borges, que pela primeira vez decidiu trocar as extensões por seu cabelo natural.

Sabemos que as extensões, cabelos lisos e longos são favorecidos por muitas modelos top e até mesmo estilistas, mas em uma conversa com Givenchy Riccardo Tisci, o projetista, tudo isso mudou. “Ele pediu para mudar meu penteado”, disse Borges à revista Style.com “Ele perguntou-me na última temporada, mas eu tinha reservado uma campanha com a H&M, e na mesma semana eu não estava me sentindo confortável com a mudança. Nesta temporada eu finalmente me senti pronta, e eu estou feliz com a decisão que fiz “.

Removendo suas extensões e cortando seu cabelo antes do Fashion Show de Givenchy para temporada de Outono, Borges estreou o novo visual nas passarelas, surpreendendo muitos amigos dentro da indústria. “Eles não reconheceram-me “, diz Borges. “Havia pessoas nos bastidores que se perguntavam:” Quem é a nova garota? “, e eu achava que era divertido.” Borges diz que o movimento para o cabelo natural lhe deu uma confiança renovada dentro e fora das passarelas “Eu sinto como se tivesse provado que eu posso ser bonita com ou sem o cabelo. Desde que voltei ao natural, eu me sinto mais jovem e fresca. Com o meu cabelo curto eu não sinto que eu preciso de maquiagem, talvez eu vou usar um pouco de fundação, mas eu vou pular blush ou batom. Quando se trata de roupas, vou optar em torno de estilos que são mais simples “.

A mudança teve um impacto sobre a carreira de Borges, e graças à versatilidade que seu cabelo dá a ela, ela sente que apela para uma gama ainda mais ampla de clientes. “Se eu tenho um trabalho a fazer, onde eles precisam de mim para ter um cabelo mais longo, eles podem colocar extensões e depois eu posso tirá-los. Mas na maior parte das vezes, eu sinto como se meu cabelo natural me faz parecer ainda mais alta moda”.

Sendo que Borges já é um regular nas passarelas para a Givenchy e Dior, seu crédito de moda nunca esteve em dúvida, mas ela reconhece que vai ser capaz de modelar sem o artifício. “Graças a Deus que a indústria tornou-se mais aberta e aceitável a  individualidade. Eles aceitam o que faz você se sentir confortável, fresco e bonito. Eu acho que para muitos de nós que crescemos assistindo Naomi Campbell e todos as modelos top que tiveram belas extensões longas, estamos liberadas, porque agora você não tem que aderir apenas para esse padrão. Você pode mudar, você pode ir natural, você pode ter cores diferentes, e você pode ser você mesma. ”

 

Fonte: Style.com


Gostou? Partilhe com os teus amigos!