A actriz e estilista angolana, Aílsa Renata, que está prestes a encenar na peça teatral ‘Belas e Perigosas’, abordou nesta terça-feira, 22 de Fevereiro, em entrevista exclusiva ao AngoRussia, como está a ser a sua experiência no projecto, tendo detalhado particularidades da sua personagem ‘Filomena’.
A estilista vai dar vida a ‘Filomena’, uma personagem que promete causar fortes emoções ao público, pois retrata é uma jovem mulher linda, inteligente, cheia de vida, que é casada com Totó, um marido que ela ama profundamente e a quem se dedica a fim de manter a relação, porém é uma relação tóxica e abusiva a todos os níveis.
“Eu vou ser a voz que muitas mulheres precisam ter e ouvir, vou falar sobre o sofrimento, a dor profunda de estarmos em um relacionamento abusivo. Vou representar várias mulheres que já passaram ou passam por isso e não sabem o que fazer para acabar com os abusos sofridos. Podem esperar fortes emoções, essa é uma história que irá provocar o público, em relação a vários comportamentos que as pessoas têm em nome do amor, irá fazer as pessoas refletirem sobre as suas escolhas de vida, irá fazer as pessoas olharem de forma diferente para os seus parceiros, espero que as mulheres abracem a Filomena e que tenham a mesma força que ela.”, explicou a actriz.
Aílsa Renata confidenciou que as suas expectativas com relação a este novo trabalho são as mais altas, pois garante que a equipa se dedicou ao máximo para fazer florescer este projecto que retrata a realidade de vida de muitas pessoas, e com isso almeja que o público se apaixone e reflita com cada personagem e história que compõem a peça.
“As expectativas são as melhores e mais altas, toda vez que fazemos um trabalho queremos sempre que as pessoas gostem muito, porque nos dedicamos a 100%, estamos a contar a história de muitas pessoas, queremos que o público se apaixone e reflita com cada personagem e cada história, é um grande espetáculo com um elenco maravilhoso, artistas com uma proposta completamente diferente e inovadora para o nosso mercado. Podem esperar um espetáculo memorável”.
Para Aílsa, o facto de estar a interpretar ao mesmo tempo, dois personagens diferentes no formato novela (O Rio) e teatro, tem sido muito desafiante.
“Existem algumas dificuldades, o facto de estar a fazer em simultâneo, dois personagens completamente diferentes e em formatos diferentes novela e teatro. É uma peça que precisa de 100% do nosso empenho, e tem sido bastante desafiante pra mim e acredito que para algumas pessoas do elenco também, porém estamos a fazer um lindo trabalho que irá encher os olhos de todo o mundo” disse.
Fazer parte deste projecto que tem sido um dos mais esperados pelo público, tem sido bastante satisfatório para a actriz, pela honra de estar a trabalhar com artistas super talentosos.
“Sinto-me muito feliz por estar a trabalhar com pessoas cheias de talento e que respiram arte, a produtora fez um grande trabalho com esse elenco e com toda a estrutura que organizou para que esse seja um dos maiores espetáculos já produzidos em Angola. Nós artistas queremos sempre fazer parte de trabalhos que impactam, que sejam divisores de águas, é um grande prazer estar nesse elenco”, finalizou Aílsa.