Beber demasiado café com açúcar chega a causar insuficiência renal e colocar os rins sob pressão extra


4 partilhas

Assim como café, ingerir bebidas repletas de açúcar, como sumos de fruta, refrigerantes, cerveja e chá, aumenta exponencialmente a possibilidade de ocorrência de insuficiência renal, uma condição médica em que os rins deixam de funcionar.

Beber demasiado café com açúcar chega a causar insuficiência renal e colocar os rins sob pressão extra

Sabendo que os refrigerantes e os sumos de fruta são os principais portadores de açúcar, segundo estudos norte-americanos, os indivíduos que consomem regularmente as mesmas têm uma probabilidade maior de padecer de insuficiência renal, assim como aqueles que consumem o álcool que até então era apontada como uma das bebidas que mais prejudica a saúde.

O açúcar presente no café e outras bebidas mencionadas acima, também provocam ao organismo humano excesso de peso, tensão arterial elevada e resistência à insulina a longo prazo e na origem da diabetes, o que significa que o consumo gradual das mesmas coloca os rins sob stress e acelera a perda das funções vitais daquele órgão.

As complicações mais comuns causada pela insuficiência renal são uremia, elevada concentração de potássio ou excesso de volume de sangue nas cavidades do coração. Entre as complicações da doença crónica estão também doenças cardiovasculares, hipertensão arterial ou anemia.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

4 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *