Banana: Principais benefícios para o organismo


As bananas possuem hidratos de carbono, fibras, alguns nutrientes essenciais e antioxidantes, e em tamanho médio fornecem 105 calorias.

Do ponto de vista nutricional, a alta ingestão de fibras tem sido associada à redução do peso corporal e à vários benefícios para a saúde, note que as bananas têm um valor de índice glicémico de baixo à médio. Apesar de se verificar um aumento de açúcar à medida que elas amadurecem, as bananas são saudáveis , nutritivas e pobres em calorias. Apesar de não existir nenhum estudo que comprove que  o seu consumo gera perda de peso, vários consumidores afirmam que a banana facilita o processo de perda de peso.

A banana é ainda usada para cuidar da pele e do cabelo.

Veja cinco benefícios da mesma:

  • Proteger o coração
    Por ser um fruto rico em potássio, a banana auxilia a baixar a pressão sanguínea, protegendo, assim, de doenças cardíacas e de acidentes vasculares cerebrais (AVC).

 

  • Diminuir o apetite
    Como contém altos níveis de fibra, a banana sacia, o que ajuda a equilibrar os níveis de apetite.
  • Proteger a visão
    Como contém vitamina A, outro dos benefícios da banana está relacionado com a saúde dos olhos: protege-os, ao mesmo tempo que melhora a visão noturna.

 

  • Prevenir a anemia
    Da sua composição conta o ferro, um mineral que faz da banana um alimento aliado na prevenção da anemia.

 

  • Regular o trânsito intestinal
    Graças às fibras que fazem parte da sua composição, este fruto regula o trânsito intestinal, colaborando no processo digestivo.
PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *