Petro de Luanda celebra 40 anos com gala e homenagem as personalidades do clube


O  “Atlético Petróleos de Luanda” mais conhecido por Petro de Luanda, reuniu na noite desta terça-feira (14) de Janeiro, na Tenda do Complexo Paz Flor, na Samba, técnicos, colaboradores, jogadores e treinadores para um jantar especial em comemoração aos seus 40 anos desde a sua existência. O mesmo serviu para uma singela homenagem as personalidades distintas do clube.

Os primeiros convidados começaram a chegar e foram recebidos como verdadeiras celebridades, com direito uma taça de champanhe e  ‘flashes’ das câmaras fotográficas e olhares atentos sob os looks que desfilaram o gosto pessoal de cada figura.

Publicidade

A noite proporcionou aos presentes, momentos de pura diversão com um cenário saudável e aconchegante, nas cores que representam o clube (azul, amarelo e vermelho), onde fluíram conversas animadas entre os patrocinadores, técnicos, treinadores e convidados, como o Ministro da Juventude e Desportos Gonçalves Muandumba, Ex-futebolista Flávio Amado da Silva, Ricardo Job Estêvão, entre outros.

E para deixar tudo mais completo, a gala esteve a cargo da apresentação de Mara D´Alva e Sergio Rodrigues, a música entrou em cena com a cantora Dina Santos Kyaku Kyadaff e Carlos Burity que prestigiaram o evento com as suas performances.

A comemoração visou proporcionar aos seus colaboradores e demais convidados, momentos de emoções com entrega de prêmios, daqueles que desde o princípio mantiveram laços fortes com o clube de acordo os artigos 48 e 49 do seu Estatuto do.

Vale ressaltar que Petro de Luanda surgiu com o propósito social primário o desporto, promovendo a prática e a expansão dessa actividade no seio da juventude e dos seus associados, proporcionando igualmente um serviço em prol da cultura e recreação. O clube eclético é um dos principais sustentos das mais distintas seleções nacionais nos mais variados escalões. A nível interno, as bases estão sustentadas, faltando a busca da afirmação a nível do continente africano, mais propriamente do futebol, a modalidade principal.

A nível do andebol feminino é o emblema com mais títulos em África, quer na Taça dos Clubes Campeões, Supertaça Babacar Fall e Taça do Clube Vencedores das Taças, enquanto no basquetebol sénior masculino soma três conquistas.

O clube ganhou o seu primeiro título aquando da conquista da Liga Angolana de 1982. Quatro jogadores do Petro Atlético representaram Angola na sua primeira participação do campeonato do mundo de futebol em 2006: Antônio Lebo Lebo, Lamá, Zé Kalanga e Luís Delgado Agloy. Um dos seus principais treinadores foi o brasileiro Antônio Clemente. O clube também tem uma equipa de basquetebol. Muitos dos jogadores da equipa participaram nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.

Veja abaixo a lista na sua íntegra:

Torre de Ouro:

 a)- Ao Sócio Fundador Sonangol- Ana Paula Neto

b)- Primeiros Membros dos Órgãos Sociais do Clube

c)- Primeiro Sócio Individual com Maior Tempo de Quotização Ininterrupta- (Sr. Rubens, Sócio nº20)- Presidente do Clube. Tomás Faria

d)- Participantes Desportivos que tenham iniciado e terminado a carreira no clube, com mais títulos de campeonatos nacionais sênior- Victor de Carvalho, Luis Mamona João ‘Lama’, Jaime Sousa da Silva ‘Nejo’, Luis Miguel Almeida ‘Avelino’, Hermenegildo Antonio Diniz, Manuel Bumba, Bombo Calandula, Maria Gonçalves, Isabel Fernandes ‘Belezura’, Alberto Domingos ‘Jó’, Artur Barros e Elisa Torres.

Torre de Prata: 

a)- Membros do Conselho Geral- Hermínio Escórcio, Antonio Mangueira, Manuel Vicente, Jose Maria Botelho de Vasconcelos, Armando Machado, Siango Abílio, João Bento da Silva Neto.

b)- Presidente da Direção do Clube dos Mandatos ao Longo dos 40 anos- Antonio Mangueira, Jose Maria Botelho de Vasconcelos, João Bento da Silva Neto, Paulo Gouveia Junior, Alberto Cardoso Pereira, Tomas Faria- Presidente Honorário.

c)- Segundo Sócio Individual com Maior Tempo de Quotização Interrupta- (Sr. Gabriel Deolinda, Socio nº 215)- Presidente do Clube Tomas Faria.

Torre de Bronze: 

a)- Treinador com mais Tempo Consecutivo no Clube- Andre Quitongo

b)- Terceiro Sócio Individual com maior Quotização Interrupta- Sr. José Muhongo, Sócio nº 423

Medalhas: 

a)- Participantes Desportivos que tiveram mais de 10 anos de actividades consecutiva no clube- Elisa Webba Torres, Filomena Trindade Freire, Benevides de Almeida, Anacleto Betuel, Toy Adão, Joaquim Madeira, Jurelma de Carvalho, Marcelina Kiala, Hermínia Coelho, Lídia João, Fábia Raposo, Ana Bela Ordena, Maria Pedro, Teresa Joaquim, Paula Sacramento, Elisa Peres, Carla Costa, Bráulio de Brito, Manuel Ordena, Marcio Fernandes, Victor Azevedo, Alberto Domingos, Amaral Aleixo e Leonildo Lusitano, Esperança Furtado.

b)- Aos Sócios que tenham pagos interruptamento as suas quotas ao longo dos 40 anos ou até pelo menos 10 anos.

 

 

Veja aqui mais fotos do evento


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *