Associação de Profissionais e Produtores de Eventos e Cultura apresentada ao público


30 partilhas

A Associação Angolana de Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura (APPEC), foi apresentada em conferência de imprensa nesta quinta-feira (9) de Julho, nos jardins frontais do Memorial Agostinho Neto na Nova Marginal em Luanda dentro de todas as condições de biossegurança que os tempos exigem.

De acordo com uma nota de imprensa submetida ao AngoRussia, para o início dos trabalhos de implementação da associação, foi criado um grupo de trabalho. O mesmo reuniu formalmente no passado dia (5) de Junho, e constituiu a Comissão Instaladora, devido ao facto do envolvimento dos elementos no processo.

Publicidade

A sua primeira missão foi a de formalizar a Associação e nesta fase de implementação da mesma conduzindo o processo até a primeira Assembleia Geral para eleições dos Corpos Sociais.

Com um perfil diversificado de associados, a APPEC tem por finalidade coordenar, orientar e defender os interesses dos seus associados, representados por artistas, empresas organizadoras, produtoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos bem como os locais de eventos.

A Associação entre outro objectivos pretende defender os interesses dos associados, tornando a actividade de organização, produção e prestação de serviços em eventos e cultura reconhecida, valorizada e respeitada perante o mercado e as entidades institucionais e órgãos públicos.

A APPEC vai representar os promotores de eventos (entidades ou empresas que sejam os criadores dos eventos ou donos de uma patente/produto), produtores de eventos (empresas que prestam o serviço de produção dos eventos), artistas (escritores, músicos, dj’s, bailarinos, actores, apresentadores, artistas plásticos), prestadores de serviços técnicos (som, iluminação, estruturas, energia, segurança) e locais de eventos (estabelecimentos orientados para eventos).

Como parte da responsabilidade social da Associação, apresentamos o projecto “Por Angola” que terá a sua primeira etapa através da realização de um programa de televisão memorável no dia 19 de Julho, com transmissão em canal aberto, tendo como tema central a homenagem à vida e obra de Filipe Mukenga com muitos convidados especiais e muitas surpresas. O referido espetáculo (sem público naturalmente) será também retransmitido em directo para o resto do mundo através da Platina Line.

“‘Por Angola’ não é só uma marca da APPEC mas sim do ambiente cultural angolano, e este é o nosso slogan”, referiu Kizua Gourgel, porta-voz da Comissão Instaladora representativa composta por 16 membros.

Com o objectivo de dar resposta às adversidades vividas nesta fase pela população em geral, a APPEC pretende no decorrer do evento angariar donativos, que serão convertidos em cartões de uma cadeia de supermercados, para apoiar instituições de caridade e beneficência já identificadas junto dos parceiros e patrocinadores. Ao mesmo tempo os telespectadores, e para uma 2ª conta bancária alternativa da cadeia de supermercados parceira do programa, poderão também fazer as suas doações para as famílias mais necessitadas dos fazedores de cultura e demais intervenientes do sector de cultura e eventos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

30 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *