“As modelos negras têm de ser perfeitas dos pés à cabeça, enquanto as brancas são aceites de qualquer forma”, desabafa Sharam Diniz


A top modelo Angolana Sharam Diniz dona de uma carreira internacional Invejável,  que recentemente desfilou para marca de Kanye West no New York Fashion Week 2015, baseou-se nas palavras da actriz norte-americana Viola Davis, primeira negra vencedora do prémio de “melhor actriz de série dramática”, nos Emmy Awards 2015, para expressar também a sua tristeza com relação ao tratamento diferenciado que as modelos negras tem sido vitimas.

Para quem pensava que construir uma carreira internacional de sucesso como modelo fosse fácil, a modelo angolana Sharam Diniz deixou claro aproveitando o discurso que esta a fazer sucesso da actriz Viola Davis “dizendo que a única coisa que separa as mulheres negras das outras são as oportunidades”, para falar sobre a descriminação das modelos negras a nível internacional.

“Depois de ter visto os ‪#‎Emmys2015‬ e ouvido o discurso tão falado e comentado de ‪#‎ViolaDavis‬ hoje nas redes sociais (e que discurso!!! Muito bem articulado e com fundamento) cheguei à conclusão que a falta de oportunidade consiste em qualquer área em que haja mulheres e/ou até mesmo homens de cor.”

Para Sharam, as mulheres negras e até homens não têm as mesmas oportunidades que as de raça branca. “As modelos negras têm de ser perfeitas dos pés à cabeça, enquanto as brancas são aceites de qualquer forma”, desabafou a modelo.

“Desde a televisão às revistas. Quantas modelos de cor existem e as pessoas com poder de decisao continuam a usar as mesmas modelos brancas constantemente? Ahh esqueci-me as Modelos Negras têm de ser perfeitas dos pés à cabeça, enquanto que as brancas podem ser OK, porque um retoque de fotoshop resolve. E quando 1 Mulher Negra seja de que área for, ganha um prémio e fala bem…Todos comentam e publicam nas suas redes sociais. Até QUANDO?! Oh Mundo TRISTE! Cansada de tanta merdice”, escreveu Sharam na sua pagina oficial do Facebook.
Exit mobile version