O artista plástico angolano “Yssolo”, pseudônimo artístico de Serafim Serlon, foi bastante aplaudido, após realizar uma exposição individual, denominada “Life On Scraps”, à convite da galeria de artes LA-Arts, nos Estados Unidos da América.
Ao AngoRussia, o artista contou que passou por vários procedimentos até conseguir finalmente realizar a sua tão esperada exposição à convite da galeria “LA Arts”, após participar em uma peça intitulada “African Girl”. Yssolo, contou ainda que sempre teve o sonho de internacionalizar a sua carreira artística, tendo pontapé de início em 2023, ao participar da exposição colectiva “Yellow”, realizada pela galeria “Munka Studio” nos Estados Unidos da América.
Fruto desta bem sucedida exposição, Serafim Serlon, teve a sua exposição eleita pelo jornal cultural das cidades de Portland e Lewiston, no Estado de Maine. A mesma serviu como objecto de estudo das escolas Lewiston High School e Lewiston Gaiger Elementary School, ganhou uma residência artística em uma grande galeria da cidade de Portland, que vem trabalhando com artistas internacionais, e o artista foi escolhido pelo Governo do Estado de Maine, para pintar as caixas eléctricas da cidade de Lewiston.
Yssolo, fez saber ainda que foi convidado pela Organização “Inside Out”, para pintar o mural do festival do “Juneteenth”, alusivo ao fim da escravatura nos Estados Unidos da América, ganhou também um gigantesco mural do “Best college”, onde vão manter a sua marca como artista angolano, pelo muito que fez pela cidade de Lewiston, em tão pouco tempo e foi homenageado pela Comunidade Angolana com um certificado de mérito, pelos seus feitos.