Armando Scoott defende protecção dos oceanos com lançamento de obras ineditas


O artista plástico angolano Armando Scoot, apresentou na noite desta quinta-feira (27), uma exposição inspirada nos Oceanos, na Galeria de Maio  na sede da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda. 

 

Em homenagem ao oceano e ao Criador (sua principal fonte de inspiração), Armando Scoot presenteou os demais presentes com mais de dez quadros inéditos, com retratos e imagens reais e surreais de todos os componentes daquele universo aquático, como desenhos de mares, rochas e da vida animal e vegetal marinha se destacam nas telas, criadas este ano, em Luanda e Portugal, com as técnicas de acrílico sobre tela e mistas, numa proposta para reflexão sobre a  protecção da vida nos oceanos.

Ainda de acordo com o artista em entrevista ao Jornal de Angola, o título da sua exposição é inspirada na canção homónima, da banda gospel Hillsong United, cuja composição espelha o que é retratada na exposição. Por outro lado, a tradução em da letra da música passam em algumas telas para permitir que os visitantes compreendam melhor a exposição.

Vale ressaltar que Armando Scoott chegou a rejeitar por amor a Angola convites da galeria lisboeta AAGP, na qual faz parte, para apresentar a  exposição  “Oceans” em Portugal.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *