O maior concurso de beleza masculina do continente berço, “Mister África International 2022” que acontece pela primeira vez em Angola, teve nesta quarta-feira, 23 de Novembro, no Hotel Monalisa, a sua conferência de imprensa realizada para apresentação dos candidatos selecionados para o evento que vai acontecer neste sábado, 26 de Novembro.
Segundo Adjalmar El Vaim, o Mister África International já conta com a sua 10.ª edição, desde que foi fundado em 2012. E este ano Angola foi escolhida para albergar o evento pela primeira vez e curiosamente é o país com melhor estatística deste renomado concurso.
“Já estava agendado há cerca de quatros anos, nós tivemos a grande crise económica em todo país e devido as parcerias, patrocínios as empresas cá eram muito limitadas e era muito difícil realizar um concurso desta envergadura, mover pessoas de outros países, logo a seguir veio a pandemia com todas as dificuldades, e foi se adiando desde 2018 e, pela primeira vez isto em 2022, vamos receber então este concurso de beleza masculina, considerado o maior em África”, explicou.
Da lista dos países a concorrer para a coroa, estiveram no evento os presentantes de Angola, Aguinaldo Ngulana, Côte D´ivoire, Bibass Mathieu, Moçambique, Romão Charles, África do Sul, Kwanele Finch Thusi e Firmino Balsa que é angolano e representa uma outra categoria conhecida por “Delegate 19”. Por algumas dificuldades com vistos e outras razões, os demais candidatos não se fizeram presentes no evento, mas o director do Comité Mister Angola, Edgar Oliveira assegurou que brevemente estarão no país.
De acordo o CEO da Hadjamodel, Hadjalmar El Vaim, Angola é vista como um país cheio de homens lindos e tal como acontece com as mulheres, o gênero masculino também se destaca.
“Angola é um país cheio de homens bonitos e isto não é segredo para ninguém, além dos misteres que nos representam, temos músicos, apresentadores de televisão e desportistas. Nós vamos ver a nossa beleza muito bem representada, como acontece com as mulheres, nós homens também temos oportunidade, já conquistamos o título Mister África em 2014, com José Arnaldo Manuel que foi Mister Bié, mister Angola e mister África no mesmo ano e no ano passado Erivaldo Reis repetiu a proeza.
Hadjalmar lembrou ainda de vários prémios que Angola já conquistou e oportunidades que os vencedores conseguiram através do referido concurso.
“Além do Mister África nossa beleza masculina já nos trouxe outras alegrias, já tivemos também o quarto lugar do Mister Mundo, já tivemos em outros concursos mais premiados a nível mundial. Só para percebermos que estes concursos não ficam pela beleza, porque as vezes é criado estereótipos, mas traz megas oportunidades, várias pessoas conseguiram emigrar e se afirmar em outras áreas profissionais”, disse.
O Mister África International 2022 vai acontecer neste sábado, 26 de Novembro, as 19 horas, no Hotel Intercontinental e terá como mestre de cerimónia Neurite Mendes e participações especiais de Flor de Raíz, Maya Zuda entre outros.
Clica na imagem abaixo para vislumbrar algumas fotografias do evento:
0 Comentário