Uma mulher australiana, Mel Placanica, de 31 anos, sempre tinha cólicas intensas que acreditava ser fruto do ciclo menstrual. No entanto, ao investigar as causas mais profundamente, a jovem descobriu que tinha cinco órgãos extras no corpo.
Depois de vários testes, Mel foi informada de que possuía dois úteros, quatro ovários, dois colos de útero e três rins. Os exames de imagem foram uma surpresa até para os médicos que a atendiam, a hipótese inicial deles era que ela estivesse com um tumor no útero.
Após a identificação dos órgãos extras, a jovem teve que passar por uma série de cirurgias para ajustar a distribuição deles no corpo. Os procedimentos foram necessários para diminuir as intensas dores que sentia, conforme disse a equipa médica que removeu um útero e dois ovários e os dois colos do útero viraram um só, enquanto o rim extra ficou.
O útero retirado tinha um caso grave de endometriose, os médicos acreditam que o problema tenha sido a origem das dores sentidas pela jovem. Em entrevistas à mídia internacional, Mel alertou para que as pessoas façam mais exames de imagem quando há algo de errado com seus corpos.