Com 114 anos, Cardoso Cassumba Dombe Teca, nascidos aos 15 de Maio de 1902, em Samba Cajú, província do Cuanza Norte, preserva rara lucidez para a a sua idade. Para chegar até aqui, o soba diz que deve-se ter primeiramente fé em Deus e um dos seus principais conselhos é de as pessoas “trabalharem e não terem amor ao dinheiro”.
Também conhecido por Soba Cassumba, ainda lembra-se de coisas muito antigas, que para a maioria des idosos é quase impossível falar, como lembranças do tempo em que viu Ekuikui, Njinga Mbande e Agostinho Neto, este que o lembra com bravura e determinação pela libertação do povo angolano.
O soba grande de Samba Cajú tem várias tarefas diárias, como reconciliar os casais, tratar de doenças tradicionais, bem como dar inúmeros e bons conselhos a todos, trabalhar e não ter amor ao dinheiro, é um dos seus conselhos.
Cardoso Cassumba, tornou-se Soba aos 48 anos, após a morte de seu pai, com 114 anos de idade, o ancião convive quase com os 20 filhos, 102 netos e 275 bisnetos.