Anselmo Ralph abraça campanha “Paternidade Responsável”


2 partilhas

O renomado músico angolano, Anselmo Ralph surpreendeu todos seus fãs das redes sociais, quando deixou o seu perfil sem fotografia, apenas um cover contendo os dizeres “Sem Registo”, apoiando o projecto “Paternidade Responsável: Eu apoio”. Divulgado publicamente o apoio à campanha na semana seguinte, no dia 12 de Dezembro de 2018, um cenário que despertou a curiosidade do público.

A iniciativa é do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, com financiamento da União Europeia e apoio técnico do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), bem como com o apoio de diversas personalidades de destaque no país como o caso do porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Mateus Rodrigues; Presidente da Associação de Taxistas de Luanda, Manuel Faustino e o Presidente da A Nova Aliança de Taxistas de Angola, Geraldo Wanga.

Publicidade

Segundo dados oficiais do IIMS 2015-2016, apenas 25% das crianças menores de 5 anos têm registo de nascimento, ou seja, 3 em cada 4 crianças não são registadas, assim sendo, “Paternidade Responsável: Eu Apoio” visa encorajar os pais a reconhecer e registar seus filhos.

Recorde-se que um estudo formativo realizado pelo Programa Registo de Nascimento aponta que a fuga à paternidade é um dos desafios para o aumento do número de registos de nascimento, sendo que as consequências são graves na educação, na saúde, na protecção e no desenvolvimento das crianças. “O futuro de Angola depende do presente das crianças”, conforme menciona a campanha.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

2 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *