A Angonabeiro realizou nesta quinta-feira (14), a conferência de imprensa de lançamento da primeira edição do concurso “Miss Café 2016”, na galeria Espaço Luanda Arte, em alusão ao dia mundial do café (14 de Abril). O evento contou com a presença da coordenadora de marketing da marca, Nahir Bragança, de Mell Chaves e Hadjalmar El Vaim, na qualidade de jurados.
O concurso promete eleger uma figura que se identifique com a cultura e a força do café, e que vai se estender até aos próximos anos, a eleita “Miss Café”, será também vista como a embaixadora do café em Angola um produto que tem um contributo a dar no sentido de alavancar a diversificação da economia nacional.
A gala está marcada para o próximo dia 03 de junho, as inscrições vão decorrer de 15 á 18 do mês corrente na página oficial do Facebook da marca Delta Q, lá encontrarão todos os procedimentos a seguir.
Quem pode se candidatar?
Neste concurso a altura não é importante, basta ter um rosto bonito, ser inteligente, nacionalidade angolana, idade compreendida entre os 18 aos 25, postura, personalidade, boa conduta, não pode ter nenhum antecedente criminal, falar bem o português e com fortes traços de angolanidade.
“Ninguém melhor do que uma mulher bonita, inteligente e com traços fortes de angolanidade para ser a representante de um dos produtos mais valiosos da nossa terra: o café. O Miss Café é um concurso de beleza diferenciado por juntar a beleza feminina e a exuberância de um produto que cada vez mais faz parte do nosso dia-a-dia”, disse Nair Bragança durante a conferência de imprensa.
A concorrente que possuir estes requisitos será a representante de um dos produtos mais valiosos do país (o café) e das marcas promovidas pela angonabeiro com 50.000 kz mensal e um reinado de um ano. Entre as várias candidatas, serão selecionadas 15. Também serão eleitas a primeira e segunda dama de honor a Miss popularidade fica a cargo do povo através de votações nas fotos das candidatas na página oficial do facebook da Delta Q (para estas categoria os prémios ainda não foram revelados).
“O método de avaliação das candidatas será a boa articulação de frases e imagens a serem entregues, assim como todos os requisitos já citados”, explicou Hadjamar Hel Vaim.
O concurso Miss Café 2016 promovido pela Angonabeiro que é a detentora das marcas Delta Cafés, Delta Q, e Ginga tem como objectivo aumentar o interesse pelo café como produto com várias valências, realçar a sua força e importância no país que já foi um dos principais exportadores mundiais do produto.
A Angonabeiro é a empresa do grupo Nabeiro que vem a actuar no mercado angolano na área do comércio e da indústria desde o ano 2000. O grupo Nabeiro e a Delta Cafés mantêm uma grande e antiga ligação com Angola, que remonta da época em que o país ocupava um lugar relevante na produção mundial de café.