Angolanos em destaque na EDP Meia Maratona de Lisboa 2023


A meia maratona de Lisboa de 2023 contou com atletas de 14 países entre o pelotão de elite, uma das representações mais diversificadas de sempre, e mais de 30 mil inscritos nas várias provas que compuseram o fim de semana. Entre eles estiveram os angolanos Avelino Sangahabili, António Teko, Francisco Escovinho, Mário Afonso e Simão Manuel.

Imagem cedidas por: Délcio Frutas

A EDP Meia Maratona de Lisboa é a meia maratona mais rápida do mundo que junta todos os anos mais de 30.000 participantes, incluindo milhares de atletas estrangeiros.

O evento tem como objectivo permitir que novos recordes mundiais sejam alcançados, com uma largada exclusiva para a Elite, em Algés, e não na Ponte 25 de Abril, de onde parte o grosso do pelotão. Dois grupos se juntam em Alcântara. Ao som de um fado, a largada da Meia Maratona e da Mini Maratona (8 km) acontecem simultaneamente, separadas por poucos metros de distância.

O percurso é bastante rápido, com largada e chegada em dois pontos diferentes, o que faz desta prova uma das mais atrativas do mundo.

 

Exit mobile version