Angolano Messias Bumba lança livro sobre “Aeródromos, Engenharia Aeronáutica & Gestão Aeroportuária”


O doutor e docente universitário angolano da Cambridge Internation University, Faculdade de Ciência Aeroespacial de Madrid, Espanha, Messias António Bumba Lucker, escreveu um livro intitulado “Aeródromos, Engenharia Aeronáutica & Gestão Aeroportuária”, que tem como objectivo de facilitar o processo de aprendizagem sobre Aeródromos. O mesmo foi lançado no passado mês de Julho, em Lisboa.

De acordo o autor, o livro é de grande relevância para o mercado internacional. Pois  trata-se, de facto, de um dos volumes de Aeródromos, Engenharia Aeronáutica e Gestão Aeroportuária mais fáceis de se ler, pela clareza da sua linguagem, acessibilidade a todos os tipos de leitores. Messias Bumba, acredita ainda que o mesmo ajudará, em certa medida, a melhorar o nível do saber e a capacitar os profissionais que trabalham nas diversas organizações relacionadas com a indústria aeronáutica.

A obra põe à disposição do leitor informações científicas, técnicas, tácticas e práticas sobre o mundo dos aeródromos, instalações, equipamentos aeroportuários, segurança aeroportuária, gestão aérea ambiental, gestão aeroportuária e engenharia aeronáutica, desde o ponto de vista global e sintético, bem como divulga o negócio aeroportuário, nutrindo o mercado de novas metodologias e motivando os actuais e futuros executores do sector a seguirem com o desempenho das suas funções de forma responsável, na perspectiva de que a aviação é uma actividade que possibilita a mobilidade mundial de pessoas e bens no menor tempo possível, e a aeronave é um território internacional.

Messias Bumba, pretende, assim com o seu livro de apenas 284 páginas, contribuir, facilitar e promover a busca de informações realizada por parte dos técnicos, académicos, pesquisadores e estudantes no que tange a existência dos aeródromos, da engenharia aeronáutica, gestão e negócio aeroportuário.

O livro da editora “Edições Ex Libris, será lançado em breve em Angola, na União dos Escritores angolanos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *