Angolano Mauro Sérgio faz história ao se tornar membro da National Geographic


O fotógrafo Mauro Sérgio tornou-se no segundo angolano a integrar à maior organização mundial de pesquisa e exploração científica, bem como difusão do conhecimento geográfico “National Geographic”. De acordo com o Fotógrafo, o canal passará a conhecer mais sobre Angola a partir dos seus trabalhos.

Angolano Mauro Sérgio faz história ao se tornar membro da National Geographic

Mauro Sérgio é o fotógrafo oficial do projecto “A vida selvagem em Okavango”, uma região composta por Kuando Kubango, Huíla, Bié e Moxico. O projecto vai  dar uma especial ênfase à natureza ambiental da referida região.

Grande parte dos projectos da National Geographic, favorecem a pesquisa que atende a preocupações ambientais urgentes – perda de biodiversidade ou habitat, impactos do aumento da população, entre outros.

Eufórico pela conquista, Mauro Sérgio mostrou-se bastante orgulhoso por ser um único fotógrafo angolano no referido projecto de extrema importância.

“No dia 8 de Abril de 2017 eu fiz aqui um vídeo em que dizia que estava a bazar para o Okavango, hoje, 16 de Março, faltando dias para bater um ano, recebo isso. Eu estou aqui a escrever nas calmas, mas também estou a gritar. A partir de hoje sou um membro da National Geographic Society e Explorador. Poderia mesmo dizer aqui bwé de mambos, mas vocês têm andado comigo desde a bwé e sabem que DOU MESMO NA CARA! A partir de agora, Angola tem alguém para contar a sua história na voz e dedo dum angolano. Vamos acreditar mais em nós!”, escreveu o jovem angolano no seu facebook.

Apaixone-se pelos serviços de Mauro que garantiu ao jovem “viajante” um lugar como membro da National Geographic Society e Explorador.

Recorde-se que Adjany Costa natural do Huambo, bióloga, exploradora emergente e assistente da direcção do projecto foi a primeira angolana a integrar a equipa da National Geographic que, desde Maio de 2015, efectua uma expedição científica e geográfica na Bacia do Okavango.

A expedição da National Geographic no país teve início em 2014.

A National Geographic Society (Sociedade Geográfica Nacional) foi fundada nos Estados Unidos em 27 de Janeiro de 1888 por 33 homens interessados em “organizar uma sociedade para o incremento e a difusão do conhecimento geográfico”, que tem como propósito de divulgar e melhorar o conhecimento geral da geografia e do mundo entre o público geral. Para este fim, realiza viagens de exploração e publica mensalmente uma revista, National Geographic.

Texto Actualizado às 20h05


Gostou? Partilhe com os teus amigos!