Angolano lança a 1ª plataforma de streaming focada na população negra no Brasil


Angolanos continuam a fazer história fora do país, e desta vez trata-se do lançamento da plataforma de streaming “Wolo TV” lançada por Licínio Januário, no Brasil, com conteúdo focado na diversidade e na população negra.

A Wolo TV foi baptizada pela revista EXAME como “Netflix da diversidade”, e é a primeira plataforma de streaming com conteúdo focado na população negra. Assuntos como cultura urbana, diversidade regional e narrativas fazem parte do conteúdo exclusivo desta plataforma.

Publicidade

Fundada pelo actor, director e dramaturgo angolano Licínio Januário, residente no Brasil há mais de dez anos, em parceria com Leandro Lemos, que possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia no Brasil e Estados Unidos, a plataforma que representa 110 milhões de pessoas negras no Brasil, estreou-se no dia 25 de Dezembro de 2020 com o lançamento da série de comédia “A Casa da Vó”.

A Wolo TV tem como objectivo ser uma
plataforma de streaming com a cara do Brasil. Licínio Januário explica que “o grande objectivo” do projecto é “promover o empoderamento intelectual e económico” da população negra do Brasil, pois, naquele país sul-americano, apesar da população negra ser “a grande precursora dos movimentos culturais”, o dinheiro gerado “não volta” para esta franja.

“No Brasil, você não vê pessoas negras, na sua maioria, em lugares de destaque económico e financeiro como os negros em outros lugares do mundo. Então, é a nossa hora aqui, no Brasil, de assumir este lugar de protagonismo em todas as instâncias”, disse Licínio Januário.

Licínio Januário

Licínio pretende crescer e expandir a plataforma para países lusófonos como Angola, Cabo-Verde e Portugal de modos a descentralizar o mercado.

A primeira produção audiovisual lançada pela Wolo TV “A Casa da Vó”, é uma série de comédia de 5 episódios, com duração de meia hora cada, é protagonizada pela cantora Margareth Menezes, a avó Teresa, uma ex-funcionária pública, bem sucedida, que abriga seus 4 netos em sua casa, no bairro do Jabaquara, para ajudá-los a enfrentar o mundo.

A comédia conta com participações especiais do rapper e produtor musical Rincon Sapiência, do actor Wilson Rabelo e do influenciador digital Dum Ice. O primeiro episódio é gratuito e os quatro seguintes serão liberados mediante pagamento único à preço popular. Para assistir a série, os usuários precisarão baixar o aplicativo da Wolo TV no smartphone, tablet ou acessando a partir do computador o site www.wolo.tv


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *