O Angola Fashion Week, principal semana de moda angolana, está de volta e promete trazer o charme e a irreverência da “Palanca Negra Gigante” nos próximos dias 23, 24 e 25 de Junho no espaço Cultural Paz e Flor. Segundo a organização do evento, a 17ª edição do Angola Fashion Week, do maior evento da indústria da moda à escala mundial será inspirada na “Palanca Negra Gigante”, um dos maiores símbolos de Angola representado através de toda a sua imponência, fortes atributos como a vivacidade, a velocidade e a beleza.
Pela passerelle do Angola Fashion Week vão passar os mais belos modelos, vestindo marcas da mais alta-costura. A eles, juntar-se-ão os melhores estilistas que Angola alguma vez teve o prazer de receber num único evento.
O tema escolhido da 17ª edição é “A Palanca Negra Gigante” que revela-se como um dos maiores símbolos de Angola representado através de toda a sua imponência, fortes atributos como a vivacidade, a velocidade e a beleza. Durante muito tempo pensou-se que a mesma estaria extinta mas, no ano de 2005 em pleno Parque Nacional de Cangandala, foram captadas algumas fotografias que vieram comprovar o contrário.
Trata-se, assim, de uma subespécie bastante rara de antílope que apenas pode ser encontrada em Angola, mais especificamente na Província de Malanje. Tais factores contribuem para que o seu avistamento seja muito pouco frequente, colocando-nos perante um símbolo com um “misticismo” único. Eis o porquê da “Palanca Negra Gigante” ser o tema oficial do Angola Fashion Week 2016. Um tema mágico, repleto de glamour, e que irá desfilar, sem sombra de dúvida, com toda a sua excelência na passerelle do maior evento de moda do ano em África.
A organização do evento promete provar nos dias 23, 24 e 25 de Junho, no Centro Cultural Paz Flor em Luanda, o porquê de Angola estar hoje, mais do que nunca, na moda.