Segundo a conceituada revista de moda “Vogue” Portugal, a internacional modelo angolana Amilna Estevão é uma das modelos mais requisitadas da indústria da Moda actualmente e por esta razão está difícil entrevistá-la.
Diz-se que das pequenas conquistas surgem grandes talentos e aos poucos se constrói uma brilhante carreira, e este é o caso de Amilna Estevão, um exemplo a seguir.
Embora não tenha sido eleita “Melhor Manequim Feminino Internacional”, no Moda Luanda 2017, prémio arrebatado por outra top angolana, Maria Borges que também teve um ano brilhante, em dois anos de trabalho a angolana fez conhecer seu nome na indústria da Moda. Com um jeito tímido e beleza exótica que transpira genuinidade, a modelo tem se destacado neste universo em que aterrou com garra e vontade de vencer.
A Vogue Portugal informou recentemente que não está fácil encontrar a modelo quando o assunto é entrevistas, mesmo quando a top se encontra no país, como foi o caso de Portugal onde a beldade angolana esteve em Lisboa e desfilou na semana de moda do país.
“É uma das modelos mais requisitadas da indústria e foi fotografada para a edição de maio da Vogue. Queríamos entrevistá-la durante a última edição do Portugal Fashion, mas parece ser impossível conseguir cinco minutos com a modelo de agora…”, lê-se no site Vogue Portugal.
De recordar que aos 14 anos, Amilna participou no concurso “Elite Model Look Angola”, em 2013, no qual se sagrou vencedora. Posteriormente concorreu no “Elite Model Look World “, onde conquistou um lugar no Top 3, um prémio especial pois era a primeira vez em 30 anos de concurso que uma modelo africana conquistava um lugar no Top 3.
A modelo que tem uma vida profissional cada vez mais preenchida já desfilou para mais de 30 marcas durante as semanas de Moda das grandes capitais, entre elas Alexander Wang, Burberry, Dolce & Gabbana, Gucci, Giambattista Valli, Balenciaga ou Prada, assim como para criadores portugueses como Carlos Gil ou Pedro Pedro durante a ModaLisboa. Conquistou o titulo de “Best New Models 2015” no Style.com e foi a “Rapariga da semana” da revista francesa L’Officiel Paris. Amilna foi ainda capa para a primeira edição da “The New York Times Style Magazine”.