Com apenas 17 anos de idade, a jovem modelo angolana vencedora do troféu “Melhor Manequim Revelação 2014”, do maior e mais prestigiado evento de moda do país “moda Luanda 2015”, tem mostrado um futuro promissor no mundo da moda, escrevem de forma unissone as conceituadas revistas de moda lofficielmode e o models.com.
Aos 14 anos, Amilna Estevão modelo da agência “Da Banda” venceu o maior concurso de moda a nível nacional “Elite Model Look Angola”. Amilna foi a primeira modelo africana em 30 anos e em 30 edições a alcançar um patamar tão alto na final do concurso “Elite Model Look World” que decorreu na China e a colocou no TOP 3. Desde ai então a modelo não parou.
A presença de Amilna nas principais semana de moda como o New York Fashion Week, Milan Fashion Week e Londres Fashion Week, tem sido constante, aonde a vencedora da 18 edição do prêmio “Manequim Revelação” do moda Luanda já desfilou para conceituadas marcas como: Prada, Fendi, Fausto Puglisi, Jonathan Saunders, Issa Fall, Burberry, Vera Wang, Rag e Bone, Prabal Gurung, Alexander Wang, entre outras.
Neste momento, a modelo angolana que foi apontada recentemente pelo jornal francês lofficielmode como uma das grandes promessas e uma das esperanças do mundo das passarelles, encontra-se a fazer mais uma campanha de sucesso na semana de moda de Paris coleção Inverno 2016 que teve inicio no passado dia (04.3), onde até ao momento, Amilna já desfilou para marcas como, H&M, Balenciaga, Maiyet, Loewe, Anthony Vaccarello, Vionnet, e Kenzo.
Na última sexta-feira (6), o conceituado site models, incluiu a modelo de 1,78m na lista das “Meninas da Temporada” ao lado de outras modelos que têm destacado-se nesta temporada.
Para além de Amilna Estevão, estiverem em destaque nas Fashion Weeks de Nova Iorque, Londres , Milão e agora em Paris as modelos Alécia Morais, Mauza António e Roberta Narciso todas da agência Da Banda.