Alda Manuel representa Angola na comunidade científica Ruandesa


Licenciada com distinção em Engenharia Elétrica e Eletrónica pela universidade de Newcastle no Reino Unido, a Alda Manuel é a primeira mulher Angolana a representar Angola na comunidade científica Ruandesa como embaixadora do Next Einstein Forum (NEF). A mesma trabalha como Engenheira Elétrica na Anglobal, empresa angolana de energia e telecomunicações.

“Esta posição não é somente acerca de mim, mas sim sobre a juventude, especialmente as mulheres. Eu espero que a minha imagem impacta e reflita na sociedade em geral, aumente o interesse juvenil na área de CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) também como despertar o governo local sobre a importância da educação na sociedade”, afirmou Alda Manuel cuja o seu maior objetivo é capacitar meninas em CTEM e preencher a lacuna de gênero em Angola.

Publicidade

Os Embaixadores da NEF são selecionados por meio de um processo rigoroso que inclui a revisão de realizações acadêmicas, habilidades empresariais e histórico de esforços de engajamento público. Os mesmo também precisam demonstrar paixão por iniciativas científicas de base em seus países e inspirar a próxima geração de cientistas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *