Com o fim das inscrições inicialmente marcado para esta quarta-feira (19), a organização do concurso “Angola Music Awards” que já vai na sua segunda edição, decidiu prorrogar a data do fim das inscrições dos artistas para o concurso até o próximo domingo (30), do mês em curso.
Em um comunicado na página oficial dos prémios Angola Music Awards, a organização do concurso, avisou que foram alargadas as datas para as inscrições para a segunda edição dos AMA 2014, até o dia 30 de março, para facilitar os artistas interessados e habilitados que deixaram para fazer na última hora e como consequência não foram a tempo de o fazer.
“A Comissão Organizadora dos Angola Music Awards (CO-AMA) vem por este meio comunicar que, com vista a permitir que mais artistas interessados e habilitados possam concluir os seus processos de inscrição para a 2ª edição dos AMA 2014, estendeu o período das referidas inscrições até ao dia 30 de Março de 2014.
Agradecemos que os interessados não deixem as suas inscrições para os últimos dias”, pode-se ler no comunicado.
//
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março no Hotel Tropicana, e também no site oficial do concurso online www.angolama.com, que conta com a participação do público não só angolano, mas também de São Tomé, Cabo Verde, Moçambique e Portugal, segundo o responsável Daniel Mendes na primeira conferência de imprensa da organização.
Após o encerramento, será dado a conhecer o corpo de jurados que fará uma selecção dos nomeados para cada categoria. Nessa altura, será marcada uma conferência de imprensa para apresentação dos nomeados e início das votações para Angola Music Awards 2014.
Segundo o promotor do evento Nelson Mangueira, o corpo de jurado de 2013, com excepção de Mikas Cabral – vocalista e Guitarrista dos Tabanka Djaz, analisará os inscritos e por meio do sistema de votação, os mais votados irão entrar para fase final de escrutínio público.
“Na fase de votação final será uma combinação de 50 por cento do júri e da população. Os artistas devem ser ou ter descendentes angolanos”, disse Nelson Mangueira citado pela Angop.
Realçou que os discos publicados entre 1 de Janeiro de 2013 e 31 Dezembro do mesmo ano estão habilitado para concorrer, “excepto nas categorias gospel, música popular, vídeo clipe e Dj, porque as classes carecem de mas dinamização”.
Para a gala de eleição dos melhores de 2014, serão atribuídos prémios em 22 categorias, a organização atribuirá ainda um prémio carreira a exemplo da 1ª edição, Diploma e Mérito Internacional. (Veja aqui todas as categorias).
Angola Music Awards tem como principal objectivo a valorização cultural da música angolana, a promoção de novos valores, a homenagear e destacar o trabalho dos melhores e mais populares artistas aos criadores e intérpretes que muito têm feito para a elevar a cultura nacional.
Recorde os vencedores da primeira edição aqui.
Siga-nos no Instagram e seja o primeiro a saber das principais novidades do showbiz angolano e do Mundo.