Actriz Suraya Quintas reage à nomeação aos ‘Globos de Ouro Angola’: -“Jamais imaginei que o meu trabalho estava ser notado pelos entendedores da arte”


Anunciada  como uma das nomeadas na categoria de “Melhor Actriz” nos ‘Globos de Ouro Angola’, referente aos anos de 2020 e 2021, a actriz angolana Suraya Quintas, manifestou a sua alegria por ver seu trabalho ganhar reconhecimento pelos fazedores da arte, após 15 anos de estrada.

A actriz conhecida pelo nome artístico “Galinha”, pertencente  a companhia Enigma teatro, dirigida pelo dramaturgo Tony Frampênio, confessou ao AngoRussia, que ainda não acredita na sua nomeação, uma vez que está no teatro há mais de 15 anos e nunca foi nomeada à nenhum prémio ou festival.

“Foi assustador quando recebi a SMS via  WhatsApp da Karina Barbosa, perguntei-me se seria para mim, porque não acreditava nessas nomeações e jamais imaginei que o meu trabalho estava ser notado pelos entendedores da arte, porque do público sempre tive a certeza”, afirma a actriz.

Suraya participou recentemente no Sitcom, que esta a ser exibido na Tv Zimbo “A Turma da Jinvunda”, com a personagem “Mingota da Torra”. Esta esteve ainda a representar Angola no Festival de Artes e Performance de Loulé em Portugal, em 2020.

A jovem artista entra pela primeira vez na disputa pelo título de “Melhor Actriz de Teatro 2020/2021”  ao lado dos nomes como Vanda Pedro, Sanny Dilage e Jay Cahanda.

Recorde-se que, a gala de premiação do concurso Globos de Ouro Angola 2022, vai acontecer no dia 29 de Maio, no salão Xandy Eventos, a partir das 21h30 com transmissão televisiva nacional em directo, e Live Streaming via internet para todo o mundo. Os prémios serão atribuídos aos projectos e aos profissionais que mais se destacaram nos anos de 2020 e 2021 no país, e pelo mundo, nas diversas categorias entre as quais: Teatro, Desporto, Televisão, Rádio, Moda, Música, Literatura e Cinema, e vai contar ainda com as categorias “Globo de Ouro Impacto”, “Globo de Ouro Excelência” e “Globo de Ouro Ícone Nacional”.

Exit mobile version