O elenco composto por seis renomados actores angolanos, nomeadamente Sílvio Nascimento, José Inácio “Imperador”, Nelson Faustino, Lélis Twevekamba, Kayaya Júnior e Wime Bráulio, prometeu nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, durante a conferência de imprensa de apresentação da peça teatral no estilo comédia “Eles não vivem sem mulheres”, abordar diversas questões ligadas ao mundo masculino como nunca antes visto em Angola.
A conferência teve lugar no espaço D-Cigars Sky Lounge, em Talatona, com a participação da idealista do projecto, a actriz Vanda Pedro, a produtora Neide Van-Dunem, o Director do projecto Joel Mulemba, o elenco de actores e alguns órgãos de comunicação social nacional.
De acordo com a idealista do projecto, a actriz Vanda Pedro, esta peça revolucionária surgiu com a intenção de mostrar o lado mais íntimo do universo masculino, sobretudo como vêem as mulheres perante uma sociedade em que as mulheres lutam pelos seus direitos, sempre com uma pitada de humor.
“Estamos numa sociedade um pouco mais actualizada e os homens hoje querem ser ouvidos. Hoje em dia vemos homens mais sensíveis, homens que querem falar e aprenderam a dizer “não”. Eu achei que o teatro serve para isso, dar palco para debates e apresentar outras perspectivas. Então vamos dar voz aos homens para que eles possam defender os seus posicionamentos, principalmente para que eles possam falar o que sentem perante as mulheres de hoje”, disse.
A estreia da peça teatral está prevista para o dia 3 de março, no Centro de Conferência de Belas, com a realização da prestigiada produtora “Mentes Fabulosas”.