Acto de solidariedade de Fabiana Vieira para pequeno Fredy ‘engraxador’ comove angolanos


A jovem brasileira residente em Angola, Fabiana Vieira, comoveu os angolanos neste domingo (28) de Fevereiro, ao partilhar o gesto solidário que teve com Fredy, um menino engraxador de sapatos de 8 anos, a quem ajudou dando alimentação, vestuário, um ambiente para brincar e correr, além de ter ajudado também o pai e a mãe do pequeno, que deu à luz recentemente.

 

Há 11 anos no território angolano, Fabiana e o esposo Itamar Vieira presidente e fundador da organização não governamental ‘Ong Atos Angola’, ajudam famílias carenciadas do país espalhando amor e fazendo doações de roupa, comida, aliado ao apoio moral a famílias desestruturadas carentes.

No vídeo publicado por Fabiana, o menino Fredy explica que sua mãe teve um parto recente e o pai está doente, o que os impossibilita de trabalhar e faz com que o pequeno precise engraxar sapatos afim de garantir o sustento da sua família.

Comovida com a história de Fredy e com a devida autorização da família da criança, Fabiana levou-o para a sua casa e proporcionou-lhe momentos que toda criança merece viver.

“Hoje o Fred mudou a minha rota, encontrei ele tímido se protegendo na sombra de um poste, tentando engraxar sapato para conseguir um dinheiro. Ele não me pediu nada, apenas olhou para mim com um olhar que poucas vezes eu vi…e rapidamente entendi… Decidi comprar comida, ele disse que não comia há 2 dias, mas ao dar a comida ainda senti que tinha que fazer mais… Decidi deixar ele em casa, com comida para família e o dh do dia trabalhado, mas no meio do caminho mudei de ideia e levei ele para minha casa para tomar banho e pegar umas roupas… Agora estou aqui com ele de banho tomado, barriguinha cheia e brincando com as crianças… mas meu coração tá quebrado porque vou levar ele para casa dele e ele me pediu para não ir… Toda criança tem direito a casa, protecção, roupa limpa, alimentação, saúde, infância, amor!! Toda criança merece ser criança, mas me dói muito por saber e ver que isso ainda é privilégio de poucos”, escreveu Fabiana na descrição do vídeo no Instagram.

Depois de publicado, o vídeo marcante rapidamente se tornou viral. Elogios e palavras positivas foram ditos para  Fabiana, mas também ouve quem a atacou e disse que o seu gesto não passava de uma farsa em busca de likes e comentários.

Exit mobile version