A marca “A Orquídea”, da empresária angolana, Beatriz Alexandra, lançou neste sábado, 23 de Dezembro, no espaço Queen’s Resort, em Luanda, a primeira colecção de roupas regenerativas.
A coleção inclui um conjunto de peças para uso diário e também em ocasiões especiais, sobretudo em tempo de calor, feitas com materiais cem por cento regenerados, e com produção artesanal.
Em declarações ao AngoRussia, a empresária contou que a ideia de trabalhar com moda em sintonia com o meio ambiente surgiu da necessidade de mostrar que o nosso país dispõe de diversos recursos que se pode confeccionar.
“A ideia surgiu da necessidade de mostrar que o nosso país tem tudo que é material que se pode confeccionar, trabalhar e regenerar, porque Angola é muito rica. Deus foi generoso ao oferecer-nos essa terra. Notei que há pouca aposta nesta área, reuni artesãos, reuni várias senhoras que fazem crochés, tal como antigamente, as nossas mães faziam, isto para que pudesse dar corpo e olhos, sobretudo para dar a conhecer que estas pessoas trabalham com isto, ainda que de forma artesanal”, afirmou Beatriz Alexandra.
Clica na imagem abaixo para ver mais fotos do evento: