Falta de filho dentro do relacionamento influência na felicidade do casal?


Ter um filho é sinónimo de felicidade e a realização de um grande sonho para qualquer casal. Na vida real, este facto torna-se num acontecimento de grande impacto dentro do relacionamento, noutros casos, a ausência dele (filho) tem sido motivo de separação. Mas afinal, a falta de filho dentro do relacionamento influência na felicidade do casal?.

 

Segunda pesquisas, casais sem filho proporcionam um ao outro mais felicidade dentro do relacionamento. Isso porque ambos se sentem valorizados pelos parceiros, diferente de quando têm filhos, têm tempo suficiente para ‘acender’ as chamas, conhecem-se melhor e vivem mais aventuras juntas. Muitos ainda chegam a dedicar mais tempo na manutenção do relacionamento, como apoiarem-se, trocar carinho, mimos, têm conversas abertas até altas horas da noite.

Já os casais com filhos, asseguram-se de ter um ambiente saudável e feliz com a vida em geral, os mesmos alegam que herdeiros são fontes de felicidade, amor, alegria, esperança dentro de casa.

Porém, nem tudo é um mar de rosa, pois com a chegada dos filhos, muitos deles acabam por se afastar e deixar o romantismo de lado. A vida corrida e o estresse o dia-a-dia por vezes são apontados como principal motivo do afastamento e termino da relação ou casamento.

Ter um filho na vida real muda o relacionamento de um casal. Por mais que sejam bem planeados, a rotina do casal fica diferente, exige mais responsabilidade, atenção e tanto o homem como a mulher ganham novas funções no relacionamento.

Exit mobile version