8 ensinamentos para quem está pensar em desistir do ginásio


A atividade física é importante não somente para aparência, mas também para a saúde; veja outras razões para continuar a treinar.

ginasio

 

1. VOCÊ NÃO PRECISA SE MATAR PARA TER RESULTADOS
Sim, provavelmente você sentirá dores musculares após os exercícios, mas a boa notícia é que ela melhora com o tempo. Então, não desista se você ainda está nessa fase. Além disso, não é necessário sofrer tanto para conquistar bons resultados, “Vamos nos estimular e não nos aniquilar”.

2. MULHERES NÃO FICARÃO COM APARÊNCIA MASCULINA POR LEVANTAREM PESO Devido a fatores como hormônios e tipo de exercício, as mulheres dificilmente ficarão musculosas como homens e perderão a feminilidade só pelo fato de praticarem musculação. A atividade é indicada para melhorar a densidade dos ossos, diminuindo as chances de se desenvolver osteoporose, para dar mais força, diminuir a gordura e aumentar a autoconfiança.

3. É NORMAL PENSAR EM DESISTIR ÀS VEZES
O fato de você deixar sua zona de conforto e forçar os limites toda semana pode fazer você se sentir cansada, pois além da academia, sua vida tem outras tarefas que demandam energia. Portanto, é normal que a determinação enfraqueça. Mas entenda que são pensamentos e que irão passar. A coisa mais importante a fazer é seguir em frente, mesmo que seja necessário desacelerar o ritmo.

4. NEM TODOS OS EXERCÍCIOS SÃO BONS PARA TODOS
O que funciona para seus amigos, colegas ou familiares pode não servir para você. Não existe um plano de actividades físicas que seja bom para todos. O melhor é aquele que se encaixa em seu perfil e faz com que você goste.

5. QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE
Você não precisa treinar todos os dias da semana ou correr uma maratona para conquistar resultados. Não é a quantidade, mas o que você faz é que importa.

6. SUA JORNADA FÍSICA É APENAS SUA
Não gaste seu tempo se comparando a outros, pois isto não adiciona nada em sua vida. Sua jornada física não tem nada a ver com outras pessoas, é apenas sua. Ela tem a ver com  se tornar uma pessoa mais saudável, forte do que era antes.

7. NÃO HÁ ALIMENTOS “BONS” E “MAUS”
Você não precisa evitar carboidratos (ou qualquer outra comida) para emagrecer. No entanto, alguns alimentos são melhores para sua saúde e objetivos físicos do que outros. A chave é encontrar a moderação. O bolo de chocolate pode não fazer parte de sua alimentação diária, mas também não precisa desaparecer para sempre da sua dieta.

8. LEMBRE-SE DE SE DIVERTIR
Malhar não é física quântica, é apenas uma atividade física. Transforme-a num momento de liberação de estresse e não causador de estresse. Divirta-se, faça atividades para atigir seus objetivos e busque os que te deixam feliz. Afinal, qual é o objetivo de ficar em forma se você não consegue aproveitar?


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *