Quantcast

5 dicas para se tornar no empregado que todo empregador quer contratar

0
Divulgação de Serviços (ProCenter)

Para ser referência naquilo que fazes é necessário que sejas eficiente e potencial, e para tal é necessário seguir com alguns parâmetros para se alcançar os objectivos com maior facilidade. Actualmente várias são as pessoas com um bom trabalho, otimo salário mas nem com isso são considerados bons profissionais, nesta senda, o AngoRussia preparou para si uma lista de 5 dicas que te ajudarão a ser um profissional de sucesso.

Um profissional de sucesso é aquele indivíduo que está sempre a conquistar novas oportunidades e com o foco bem direccionado, ou seja, o seu desempenho o torna sempre digno de merecer promoções. Confira a seguir uma lista onde constam algumas dicas que podem te ajudar a ser um profissional de sucesso.

1. Estabelecimento de Metas a serem alcançadas

Para caminhar bem, é necessário que primeiramente saibas para onde vais? Deste modo, terás como manter o foco bem alinhado, diz o popular ditado que “quem não sabe para onde vai, qualquer caminho para ele serve” . Estabelecendo metas automaticamente estarás a traçar um planejamento estratégico que o ajudará a chegar no ponto “G” com maior facilidade.

2. Seja interactivo e comunicativo

Por meio da conversa descobre-se sempre algo a mais. Há pessoas que só notam o seu potencial, quando sentam e conversam consigo para saber até onde vai a sua linha de pensamento, diz o popular ditado que “Mentes grandes pensam”, logo conversando com os seus superiores e apresentando propostas que edificarão a empresa, tens mais chance de ilustrar até que ponto podes ser eficiente.

3. Esteja sempre aberto para desempenhar novas funções

Muitas vezes, seu chefe pode lhe oferecer uma oportunidade de mostrar o seu talento, mas, para isso, terá que executar acções mais complexas e de mais responsabilidade. Aceitar esse tipo de proposta e honrá-la é um grande sinal de maturidade, essencial para o profissional de sucesso.

4. Esteja comprometido e se sacrifique pela empresa

Se comprometer com a empresa fará com que as pessoas te olhem de maneira diferente, um funcionário que chega sempre no horário certo, não falta desnecessariamente, não se distrair na hora do trabalho, com certeza que tem mais oportunidade de um modelo a seguir, em relação ao indivíduo que faz o contrário.

Atendendo ao compromisso que decidiste honrar com a empresa, deves logo saber que para ter o que ninguém tem, terás de fazer o que ninguém faz, no entanto, numa primeira fase não ocuparás o melhor cargo da empresa, provavelmente ganharás menos do que esperavas, talvez te faltará condições para se descolar ao trabalho num ambiente confortável, mas se suportares tudo isso estarás a provar que se és um bom trabalhador na “miséria” então será melhor ainda no luxo. Não sinta pena de si mesmo e não pense que você é o único a fazer sacrifícios.

5. Seja sempre humildade e actualizado

As pessoas que ocupam cargos acima do seu na empresa possuem mais conhecimento e experiência, por isso já chegaram lá. Ao invés de bajulá-las ou de criar algum tipo de intriga, seja humilde e aprenda com elas. Ensinamentos vindos de quem vive o trabalho na prática sempre são muito bem-vindos.

Nunca ache que você já sabe de tudo, pois independente da sua área, sempre há novidades, novos conceitos, métodos e procedimentos. É importante permanecer atento e actualizado a isso. Por mais que você já tenha uma formação, participe de cursos, palestras e workshops na sua área quando for possível. E mais importante: leve esses conhecimentos para dentro da empresa.

Por: Garcia Alberto.

 

 

Deixe a sua opinião!

Partilhe.