‘Todas as Mulheres do Mundo’, série que homenageia obra de Domingos Oliveira estreia na Globo


Paulo (Emilio Dantas) é um homem apaixonado pela liberdade, pela poesia e pelas mulheres. Por todas as mulheres do mundo. Em busca de um grande amor, ele é capaz de encantar-se por diversas vezes e se entregar por inteiro a cada relação, vivendo-a com a máxima intensidade.

Paulo ( Emílio Dantas ), Maria Alice ( Sophie Charlotte ), Laura ( Martha Nowill ), Cabral ( Matheus Nachtergaele ), e Oliveira ( Flintch )

Arquitecto, morador de Copacabana, Paulo tem a paixão como combustível para a vida. Acredita firmemente que o amor alimenta a sua alma de poeta e vê a essência de cada uma das mulheres com as quais se envolve. Mas é a paixão à primeira vista pela bailarina Maria Alice (Sophie Charlotte), numa festa de Natal, e todo desenrolar dessa relação, que conduz a série ‘Todas As Mulheres do Mundo’, original Globoplay, que estreia na programação do Globo HD no 9 de fevereiro, às 22 horas 40 minutos.

A série faz uma homenagem à obra do autor, director e dramaturgo Domingos Oliveira, que morreu em março de 2019, aos 82 anos. A releitura foi criada e escrita por Jorge Furtado e Janaína Fisher e tem direcção artística de Patricia Pedrosa. Adaptada aos dias de hoje, a história traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado, características marcantes do universo de Domingos. No elenco fixo estão Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Martha Nowill e Matheus Nachtergaele. A série conta ainda com diversas participações ao longo dos 12 episódios, como Fernanda Torres, Felipe Camargo, Maria Ribeiro, Fábio Assunção, Maria Mariana, Priscilla Rozenbaum e outros nomes.

A cada episódio, o público acompanhará uma nova história de amor vivida por Paulo, que se apaixona por mulheres livres, inteligentes, intrínsecas e autênticas, sem nunca esquecer o seu grande amor: Maria Alice. A série também mostra a amizade de Paulo com Cabral (Matheus Nachtergaele) – um filósofo, romântico e sonhador –, e Laura (Martha Nowill), produtora cultural que decide ser mãe antes dos 40, mas logo percebe que não será fácil encontrar um pai para a criança. “A mensagem da série é de que as pessoas são muito interessantes em todas as suas maneiras. No jeito de ser, de pensar, de falar, de agir”, afirma Patricia Pedrosa.

‘Todas as Mulheres do Mundo’ é escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira, com direcção artística de Patricia Pedrosa, direcção de Ricardo Spencer e Renata Porto D’Ave. A série será exibida às terças-feiras, depois de ‘BBB 21’ no Globo HD, às 22 horas 40 minutos. A estreia está marcada para amanhã, terça-feira, dia 9 de fevereiro.

Pode sempre aceder aos conteúdos Globo em Angola através dos canais Globo HD e Globo ON, nas posições 10 e 72 sua ZAP.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *