Pedro Bial entrevista guitarrista americano Pat Metheny


O músico americano Pat Metheny, referência do jazz contemporâneo, é o convidado que abre a semana de entrevistas do ‘Conversa com Bial’. Nesta terça-feira, dia 06, o guitarrista vai falar sobre o lançamento e proposta do seu novo álbum ‘Road to the Sun’, a sua visão sobre a música, além da sua natureza artística e a forte ligação com a cultura brasileira.

Durante o programa, o convidado vai a fundo nas suas lembranças do Brasil e comenta sobre as amizades construídas no país. O músico é surpreendido com recados gravados de grandes artistas nacionais, como Toninho Horta, Ivan Lins e Milton Nascimento.

Publicidade

Pat Metheny conta ser muito fã de Milton Nascimento: “Milton é um dos meus maiores heróis”, revelou Pat. Na atração, Pat fala ainda sobre a atriz e ex namorada Sônia Braga: “Ela é um dos melhores seres humanos que existe.”

Sobre o seu novo álbum, Pat ainda frisou: “É um disco único para mim porque, apesar de ter escrito muitas músicas para muitos músicos ótimos, o objectivo era quase sempre improvisar”, . Ele explica: “Em muitos aspetos, eu comecei a escrever música porque queria ser um tipo de improvisador, o que não era possível no blues, no standard ou numa música do Jobim. Eu queria ter acesso a um mundo específico. Descobri que, se eu escrevesse e desse para um pianista, ele conseguiria tocar e assim eu podia improvisar”.

Já nesta quarta-feira, dia 07, o ‘Conversa com Bial’ recebe a escritora e roteirista Flávia Lins e Silva, criadora da série D.PA – Detetives do Prédio Azul, que conta sobre o seu trabalho com crianças e atuais projetos, além da rotina da mãe e a vida em Portugal, país onde mora.

Com direcção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois das 23 horas, no Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, posição 72 da mesma plataforma.

Por: Udai Simião


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *