“Passaporte Para a Liberdade”: A nova minissérie da Globo que estreia este mês


A Globo prepara a estreia da minissérie “Passaporte Para a Liberdade”, trama protagonizada pelos actores Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, que conta a história de uma brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. O projecto vai ao ar  no dia 20 de dezembro.

Aracy de Carvalho, pouco conhecida no Brasil, foi uma heroína que não se conformou com regime nazista e se arriscou contornando regras de imigração, permitindo que famílias judias fugissem das atrocidades da guerra. Aracy, interpretada por Sophie Charlotte, foi casada com João Guimarães Rosa (Rodrigo Lombardi), o escritor, romancista, diplomata e novelista, autor do livro “Grande Sertão: Veredas”, ele foi o segundo marido desta heroína mundial. No elenco, está ainda Tarcisio Filho, no papel do cônsul Souza Ribeiro.

Criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, e dirigida por Jayme Monjardim, a minissérie de oito capítulos é uma parceria da Globo com a Sony Pictures Television (SPT).

A minissérie é a primeira produção da Globo gravada totalmente em língua inglesa, será exibida na versão dublada. “Passaporte para Liberdade” é uma minissérie de oito capítulos, com estreia na Globo no dia 20 de dezembro, os episódios serão exibidos de segunda a quinta-feira.

 

Exit mobile version