“Onde Nascem os Fortes”: Uma história de amores impossíveis


“Onde Nascem Os Fortes” é uma  super série da GLOBO, que está a ser exibida às 21 horas e 15 minutos, na posição 10 da Zap  Globo HD,  gravado  no sertão da Paraíba, num ambiente nordestino. O projecto se revela real e sem filtros.

A trama retrata uma história de amor, paixões, ódio e perdão tendo o desaparecimento de um jovem como o ponto de partida.  A super série é assinada por  George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A produção retrata tudo de forma natural, onde a natura se apresenta como protagonista.

“Na estrutura narrativa da super série, elegemos três forças motrizes: a terra, o céu e o coração em movimento”, antecipa George Moura.

“Partindo do folhetim clássico, a trama de um amor impedido por uma tragédia, desenvolvemos uma história com desdobramentos que mostram o Brasil tal como ele é hoje”, acrescenta Sergio Goldenberg.

Os irmãos gémeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) partem do Recife para Sertão, cidade natal da mãe, Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de mountain bike ( Bicicleta de Montanha). No regresso, Maria conhece Hermano (Gabriel Leone), jovem paleontólogo por quem apaixona-se.

Nonato, por sua vez, envolve-se numa acesa discussão num bar da cidade com o Pedro Gouveia (Alexandre Nero), após seduzir Joana (Maeve Jinkings), a amante do empresário. O jovem é retirado à força do bar e nunca mais é visto a partir desse momento.

O desaparecimento do Nonato transtorna Maria,  que luta para encontrar o irmão desaparecido, em meio o conflito de amar Hermano  que a ajuda a procurar por toda cidade. Sem notícias do Nonato, vê-se obrigada a contar a verdade à mãe Cássia, que está no Recife. Apesar de ser natural do Sertão, A notícia de que Nonato está desaparecido, no entanto  leva a engenheira química a regressar.

A primeira pessoa com quem cruza-se assim que chega à cidade, é o Pedro Gouveia, longe de imaginar que o empresário pode estar envolvido no desaparecimento do seu filho. Cássia não visita o local há mais de 20 anos e nunca explicou muito bem por que motivo não gosta da cidade.

Tudo muda com o testemunho do Adauto (Nanego Lira), o dono do bar onde Nonato e o Pedro tiveram uma grande discussão. O comerciante teme depor contra o Pedro, já que ele é o homem mais poderoso da cidade, mas acaba por ser induzido a fazê-lo quando recebe uma visita do juiz Ramiro (Fabio Assunção), rival do Pedro e primo da mulher do empresário, Rosinete (Debora Bloch), por quem foi apaixonado na juventude.

O juiz é parceiro do Plínio (Enrique Diaz), delegado de Sertão, e tenta usar a sua influência para prejudicar Pedro no decorrer das investigações. Mas Plínio também mantém boas relações com o Pedro, que, no sentido inverso, tenta convencer o delegado a não levar a sério os indícios de que ele possa estar envolvido no crime.

Inconformada com o desaparecimento do irmão, Maria decide tirar satisfações com o Pedro, que nega qualquer envolvimento no caso. A situação descontrola-se e, com medo de ter o mesmo destino do Nonato, Maria decide fugir para o Lajedo dos Anjos, comunidade do líder religioso Samir (Irandhir Santos). É lá que conhece Simplício (Lee Taylor) e Mudinho (Démick Lopes), a quem une-se para descobrir o paradeiro do irmão. Admirado com a determinação da Maria, Simplício acaba por apaixonar-se loucamente pela jovem.

Desesperada por não ter notícias dos dois filhos, Cássia instala-se novamente no Sertão. Fascinado com a beleza da engenheira, Ramiro aproveita-se deste momento de fragilidade para aproximar-se dela, mas o objetivo do juiz é também usá-la no ataque ao seu inimigo, ao tentar convencê-la de que foi o Pedro o responsável pelo desaparecimento do Nonato.

“É muito interessante porque o George Moura criou personagens fantásticos , dum Brasil fantástico também. Um representa a justiça, o outro o poder, o dinheiro, a violência, o sonho, os personagens têm essa característica”, analisa a atriz Patrícia Pillar, que veste a pele da Cássia. 

Já o actor Alexandre Nero, que interpreta Pedro, salienta que o público pode esperar:

“imagens lindas”, “uma linguagem cinematográfica e poética”. “Pode esperar também muitas surpresas, muitas coisas que não podemos dizer ou contar, os segredos, que são a parte principal da trama: o que aconteceu com Nonato? Quem foi o responsável por isso? Entre outras muitas coisas.

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com colaboração do Flavio Araújo Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, ‘Onde Nascem os Fortes’ tem ainda a direção artística do José Luiz Villamarim, direção geral da Luísa Lima e direção da Isabella Teixeira e do Walter Carvalho, que também assina a fotografia.

A série apaixonante e de cortar a respiração é emitida de segunda-feira a sábado, às 21 horas e 15 minutos, logo após “Pega Pega”, no canal Globo HD, posição 10 da Zap.

Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo On, posição 72 da mesma plataforma.

Por: Eucadia Ferreira


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *