A produção “Amor de Mãe” assinada por Manuela Dias com direcção artística de José Villamarim protagonizada por Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo venceu a categoria de “Melhor Telenovela” na premiação internacional que celebra anualmente as obras produzidas e veiculadas em televisão.
O Venice TV Awards premeia programas de televisão de todo o mundo, divididos em 16 categorias, e é composto por um júri de importantes especialistas internacionais de TV. Além de Amor de Mãe, a Globo levou o ouro com “O Reality Que Eu Vivo”, do Multishow, na categoria Branded Entertainment e na categoria Cross Plattform Programming com “OFF Makers”, do canal OFF.
Amor de Mãe, novela da TV Globo, teve a sua estreia em novembro de 2019, foi interrompida em março de 2020 por conta da pandemia de COVID, e retornou em março deste ano, quase um ano após sua paralisação. A história tem como tema central o amor e sobre as escolhas feitas em situações-limite. No folhetim, Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), são mulheres que vivem plenamente a maternidade e que, apesar das diferenças que as separam, têm suas vidas entrelaçadas pelos destinos dos filhos.
Criada e escrita por Manuela Dias, “Amor de Mãe” conta com a colaboração de Roberto Vitorino, Mariana Mesquita e Walter Daguerre, e supervisão de Ricardo Linhares. A direcção artística é de José Luiz Villamarim, com direcção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Philippe Barcinski, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa e Kiko Marques.