Novela ‘A Força do Querer’ volta em edição especial: veja 10 factos sobre a trama


Histórias emocionantes, debate social, personagens marcantes e muitas curiosidades nos bastidores. Não é à toa que ‘A Força do Querer’ foi um grande sucesso. E já que a novela escrita por Gloria Perez com a direção artística de Rogério Gomes está de volta a partir da próxima terça-feira, dia 22 de Setembro, veja alguns factos interessantes para você ficar por dentro da trama.

1.Emilio Dantas e Rodrigo Lombardi ficaram tão amigos que, de vez em quando, assistiam a alguns capítulos a jogar ping pong na casa de Lombardi.

Rodrigo Lombardi e Emilio Dantas em ‘A Força do Querer’ — Foto: Fábio Rocha/Gshow

2. Foi Lilia Cabral quem indicou Juliana Paiva para interpretar Simone, filha de sua personagem, Silvana.

Juliana Paiva foi filha de Lília Cabral em ‘A Força do Querer’ — Foto: Globo

3. O bairro de Portugal Pequeno é uma referência a um pedacinho do bairro Ponta D’Areia, em Niterói, com o mesmo nome. O Portugal Pequeno da ficção foi recriado em uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo e teve a paleta de cores parecida com a de Belém, assim como o da vida real. Os prédios e casas eram pintados de verde água, rosa e amarelo.

O bairro de Portugal Pequeno foi recriado em cidade cenográfica — Foto: João Miguel Júnior/Globo

4. Em A Força do Querer elas serão rivais, mas na vida real são puro amor. Carla Diaz e Juliana Paes já haviam feito duas novelas juntas antes de reencontrarem. Elas actuaram O Clone e Laços de Família.

Carla Diaz e Juliana Paes ensaiando cena de barraco — Foto: Fábio Rocha/Gshow

5.  O personagem Sabiá (Jonathan Azevedo) era apenas uma participação especial. Seu desempenho foi tão bom que o actor acabou por entrar para o elenco fixo.

Sabiá (Jonathan Azevedo) com Bibi (Juliana Paes) em ‘A Força do Querer’ — Foto: Fábio Rocha / Gshow

6. A actriz Juliana Paes fazia o seu próprio cabelo e maquiagem.

Em ‘A Força do Querer’, Juliana Paes será Bibi — Foto: Raphael Dias/Gshow

7.  O final de Jeiza (Paolla Oliveira) foi gravado no UFC que estava acontecendo no Rio, quatro meses antes do final da novela.

No último capítulo de ‘A Força do Querer’, Jeiza disputa cinturão do UFC — Foto: Globo / Estevam Avellar

8. Juliana Paes, Paolla Oliveira e Débora Falabella dividiam a mesma dublê nas cenas de perigo: a carioca Roberta Felipe, de 32 anos.

9. As unhas de Joyce eram muito elogiadas. A actriz Maria Fernanda Cândido revelou que elas eram postiças e o artigo virou um dos itens mais pedidos da novela.

Joyce (Maria Fernanda Cãndido) em ‘A Força do Querer’ era sinônimo de elegância — Foto: João Miguel Júnior/Globo

10.  Isis Valverde aprendeu a fazer apneia para viver Ritinha: a actriz conseguia ficar cerca de 2 minutos a nadar sem respirar. Parada, Isis ficava até 4 minutos submersa;

Isis Valverde treina para Rita, e A Força do Querer — Foto: Renan Castelo Branca/Gshow

Exit mobile version