“Nos Tempos do Imperador” estreia em breve no Globo HD


Estreia na próxima terça-feira, dia 10 de Agosto, às 19h45, na posição 10 da ZAP, a primeira novela da Globo totalmente inédita desde o início da pandemia “Nos Tempos do Imperador”. 

A obra foi escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, dirigida por Vinícius Coimbra, e é ambientada no Rio de Janeiro numa época em que o Brasil ainda procurava pela sua identidade, acompanhando momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Melo), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), da Condessa de Barral (Mariana Ximenes), Luísa, além da história de vida de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos.

Através de histórias de amor, lutas e esperança, ‘Nos Tempos do Imperador’ traz elementos históricos, mas que remetem imediatamente aos dias actuais.

“O resgate do contexto histórico somado às histórias envolventes e inspiradoras dos protagonistas constroem uma novela com muitos hábitos e costumes brasileiros, que promete gerar debates para temas contemporâneos”, ressaltou o director artístico Vinícius Coimbra.

As gravações começaram em Março de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19 foram interrompidas. Os trabalhos nunca pararam totalmente, mas as gravações retornaram apenas em Novembro do ano passado. Além dos Estúdios Globo e localizações externas no Rio de Janeiro, os municípios da Barra do Piraí e Rio de Flores foram locais para cenas importantes nas fazendas das famílias da Luísa, Tonico (Alexandre Nero) e a Pilar, e foram gravadas antes da interrupção. Na Chapada Diamantina, na Bahia, foram realizadas, também antes da pausa, cenas que envolvem as expedições do Dom Pedro II e a Teresa Cristina pelo Brasil.

Nos Tempos do Imperador’, a próxima novela das 19h45, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Júlio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich, tem direcção artística de Vinícius Coimbra, direcção geral do João Paulo Jabur, Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e o Caio Campos.