No ‘Conversa’, Boni aponta qual é a novela mais marcante da história da TV brasileira


Na série que homenageia os 70 anos da TV brasileira, Pedro Bial já recebeu figuras que fazem parte da história da dramaturgia, entretenimento, jornalismo. Nesta segunda-feira (14) de Dezembro, o jornalista vai receber um dos executivos mais importantes do meio: José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. A conversa aborda sua carreira e suas perspectivas sobre o mundo da comunicação.

Na entrevista, Boni traz à tona o seu percurso profissional, como a contratação aos 17 anos para trabalhar na TV Tupi, graças a Cassiano Gabus Mendes, e comenta sobre a sua personalidade observadora e curiosa. Durante o programa, ele também fala sobre as novelas no Brasil, atribuindo tamanho sucesso à identificação e fidelidade do público com os personagens das obras: “Tudo isso é uma questão cultural (…) A novela brasileira conquistou o mundo porque ela era diferente da novela mexicana ou do soap opera americano. É o facto de você passar a conviver com as pessoas como se elas fossem seus amigos, parte de sua família. Novela boa é novela que tem grandes personagens, que você se apaixona ou odeia. E é um género extremamente interessante”. Ainda no programa, Boni comenta sobre os realities: “É mais uma prova de que o importante são as pessoas, a vida de cada uma delas e não o que elas fazem”.

Publicidade

A carreira de Boni entrelaça com a história da TV no Brasil. Ao longo de sua vida, o vice-presidente colecionou sucessos e revolucionou a teledramaturgia. Dos muito feitos, ao lado de Walter Clark, Boni concebeu o formato básico da programação da Globo até hoje.

Durante a conversa, Boni também revela qual é a novela mais marcante da história, que chegou a passar dificuldades com a censura. Para Boni, Roque Santeiro foi “uma novela perfeita”.

Boni também fala sobre a parceria com Daniel Filho, Chico Anysio, Roberto Silveira e Dercy Gonçalves.

Com direcção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar todos os dias de segunda a sexta-feira, às 23 horas, no Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, posição 72 da mesma plataforma.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *