Globo vence 27 prémios no Promax Latin America Awards 2020


A Globo conquistou 27 prémios em 19 categorias no Promax Latin America Awards 2020. A principal premiação do marketing televisivo, com foco na indústria de media e entretenimento, teve transmissão online na noite desta quarta-feira (9) de Dezembro, e reconheceu peças que cativam, emocionam, divertem e emocionam o público. A Globo era finalista com 46 indicações em 25 categorias.

A TV Globo recebeu 10 troféus de ouro e sete de prata. Na categoria Animation, a abertura da novela ‘Éramos Seis’ recebeu ouro e prata para o clipe de abertura da temporada 2019 de Fórmula 1. Este trabalho também facturou o ouro em Motion Graphics. A chamada para a exibição do Oscar 2020 foi premiada em quatro categorias: Motion Graphics (prata), Program Campaing (In-House / prata), Entertainment/Music/Variety Promotion (ouro) e Best Visual Promotional Spot (ouro). A chamada ‘Masters of the Art’, criada para promover o filme ‘Tartarugas Ninja: Fora das Sombras’ na ‘Temperatura Máxima’, recebeu ouro nas categorias Movie Promotion e Funniest Promo. Em Program Promotion (In-House), a TV Globo foi premiada com o troféu de prata para as chamadas da minissérie ‘Madiba’. E com o prémio principal na categoria Holiday/Seasonal/Special Event Promotion, com uma peça especial para o Dia dos Namorados. A chamada para a ‘Retrospectiva 2019’ foi premiada com ouro em News/Current Event Promotion e a peça da temporada 2020 da ‘Fórmula 1’ recebeu estatuetas em outras três categorias: Sport Promotion (prata), Editing (prata) e Use of Music (ouro). A categoria Title Sequence, que não havia divulgado os finalistas, premiou com ouro e prata, respectivamente, as aberturas do documentário ‘Aliados’ (‘Allies’ / ouro) e para a série ‘O Auto da Compadecida’ (prata).

O Globoplay saiu premiado do Promax Latin America Awards com três estatuetas de ouro e cinco de prata. As pratas foram para a campanha da série ‘Shippados’ na categoria Humor Program Promo e para a campanha de ‘Sandy & Junior – A História’ em Entertainment/Music/Variety Promotion. A chamada para o ‘Big Brother Brasil’ em que Lexa faz uma paródia de Tim Maia para relacionar conteúdos da plataforma com cenas do reality levou ouro nas categorias Editing e Reality Promotion. Em Telenovela Promotion, o Globoplay conquistou ouro e prata, respectivamente, pelas chamadas, ao som da música ‘O Portão’, de Roberto Carlos, do projecto de resgate de novelas clássicas, e pela peça resumindo ‘Amor de Mãe’. O projecto de novelas clássicas também foi premiado com a prata na categoria Best Visual Promotional Spot. E a categoria Funniest Promo deu a prata à peça de ‘Tieta’ que funk a partir das falas da novela.

Publicidade

Já a GloboNews conquistou ouro na categoria Campaign Using Multiple Media com a campanha ‘Memória cuidando da memória’ para o programa ‘Arquivo N’; e o Canal Futura ganhou o troféu de ouro em Marketing Creativity – Copywriting com a promo de ‘Vidas Negras Importam’.

A Promax é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas. A Globo é finalista também em oito categorias do Promax Global Excellence, que revelará os vencedores no próximo dia 15.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *