Globo Repórter mostra como é possível aproveitar melhor o talento dos brasileiros


Após uma pausa durante a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Globo Repórter está de volta às noites de sexta-feira, com a sua marca registrada de apresentar belezas naturais, histórias emocionantes e personagens inspiradoras. Até o fim do ano, o público poderá, por exemplo, conhecer de perto manguezais brasileiros entre o mar, os rios e a terra; desbravar um São Paulo desconhecido e se encantar com uma das maiores paixões nacionais: o café.

No programa que marca o retorno, no dia 13 de Agosto, projectos espalhados pelo país mostram como a falta de oportunidades pode atrapalhar a formação de jovens talentos. “Teremos muita informação e aventura neste segundo semestre, e já neste primeiro episódio, abordamos um assunto bem actual nesse momento pós Olimpíadas: o Brasil tem dado oportunidade aos jovens?”, conta Mónica Barbosa, editora-chefe do programa.

O repórter Edney Silvestre visitou iniciativas que apoiam o desenvolvimento de crianças e adultos, e conheceu pessoas que estão em busca de uma chance para mostrar o seu valor.

“Vimos que foi uma explosão de talentos em todos os aspectos, da cultura, da música, do desporto. O que falta para essas pessoas é oportunidade. Se essas oportunidades aflorarem, teremos jovens que não serão apenas campeões olímpicos, mas bons cidadãos capazes de tornar o nosso país melhor. O objectivo desse Globo Repórter é mostrar que podemos construir um Brasil melhor porque temos um povo formidável”, afirma o repórter, que visitou o projecto Nós do Morro, grupo teatral do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e conversou com o Babu Santana e com a actriz Roberta Rodrigues, frutos desse trabalho de desenvolvimento artístico para os jovens da região.

Glória Maria e Sandra Annenberg também estão animadas com a volta do Globo Repórter. “Estamos a voltar com um olhar ainda mais curioso e humano. Vamos mostrar os nossos encontros e descobertas. As pessoas vão descobrir junto connosco um mundo realmente fascinante”, afirma Glória.

“Depois dos Jogos Olímpicos de tirar o fôlego, o Globo Repórter volta para continuar a mexer com as nossas emoções, em cenários incríveis do Brasil e do mundo. Vamos mostrar iniciativas fundamentais de preservação da natureza, histórias emocionantes de solidariedade e ideias de economia popular”, completa Sandra.

O programa está de volta nesta sexta-feira, dia 13, logo após o  Conversa Com Bial, na Globo HD, às 23 horas e 25 minutos.  Pode  aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD e Globo On, posições 10 e 72 da ZAP.

 

Exit mobile version