Globo é indicada a quatro categorias dos prêmios Emmy Internacional 2021


A Globo foi indicada a quatro prêmios na edição 2021 do Emmy Internacional de Entretenimento. Estão no concurso a novela “Amor de Mãe”, a série multiplataforma “Diário de um Confinado”, a minissérie original Globoplay “Todas as Mulheres do Mundo” e o documentário original Globoplay “Cercados”.

“Amor de Mãe”, novela que teve a sua estreia em novembro de 2019, foi interrompida em março de 2020 por conta da pandemia que assolou todo o mundo, e retornou em março deste ano, quase um ano após sua paralisação, é uma trama sobre o amor e sobre as escolhas feitas em situações-limite. Tendo a maternidade como tema central, a obra conta a história de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), mulheres que vivem plenamente a maternidade e que, apesar das diferenças que as separam, têm suas vidas entrelaçadas pelos destinos dos filhos.

Na categoria, série de curta duração, concorre com episódios da primeira temporada “Diário de um Confinado”, produção multiplataforma criada e realizada durante a pandemia pela diretora artística Joana Jabace e pelo actor Bruno Mazzeo. A série faz uma crônica bem-humorada do dia a dia de Murilo (Bruno Mazzeo), um homem trancado em seu apartamento, durante o isolamento social imposto pela Covid-19.

Na categoria minissérie ou telefilme, concorre o Original Globoplay “Todas as Mulheres do Mundo”, comédia romântica que, a cada episódio, narra uma história de amor vivida por Paulo (Emilio Dantas), um arquiteto morador de Copacabana. A produção, uma homenagem à obra do dramaturgo Domingos Oliveira, traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado, características marcantes do universo de Domingos.

Original Globoplay, produzido pelo Jornalismo da Globo, “Cercados” mostra os desafios da cobertura da imprensa no primeiro ano da pandemia de Covid-19 no Brasil. São registros de hospitais lotados, cemitérios a beira do colapso, a movimentação na área de imprensa do Palácio da Alvorada, além das reuniões de pauta de grandes veículos de comunicação do país.

Entre as produções brasileiras que concorrem, também aparece na lista divulgada nesta quinta-feira, 23/9, o documentário/filme de show “Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, da Netflix, na categoria programação artística. A premiação vai acontecer no dia 22 de novembro, em Nova York, Estados Unidos.

Considerado o evento número 1 do mercado televisivo, o Emmy Internacional reconhece a excelência de produções feitas exclusivamente para televisão fora dos Estados Unidos, além de conteúdo de língua não inglesa produzido para a televisão americana.

A Globo já recebeu 18 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria.

Exit mobile version