Especial ‘Falas da Terra’ destaca história, cultura e diversidade no ‘Dia do Indígena’


A diversidade indígena do Brasil é tão grande que ainda há muito o que aprender e respeitar sobre esse povo e suas histórias. Afinal, são mais de 300 povos existentes no país com uma vida de resistência, ensinamentos e riqueza cultural vasta. Nesta terça-feira, 20 de Abril, ‘Dia do Indígena’, o especial “Falas da Terra” vai ao ar após o Big Brother Brasil 21, trazendo o protagonismo de 21 falas de pessoas de povos originários.

O dia do índio no Brasil é assinalado a 19 de Abril, e a data é um marco para indígenas de todo o país, que pretendem ressignificá-la como um dia de luta, resistência e, principalmente, de consciência. Nas 21 falas dos indígenas convidados, serão destacados aspectos sobre a história do país, a pluralidade dos povos indígenas, sobre os costumes e a cultura, e também sobre a diversidade.

‘Falas da Terra’ tem direcção artística de Antonia Prado, roteiro assinado por Malu Vergueiro, consultoria de Ailton Krenak e coautoria de Ziel Karapató, Graciela Guarani, Olinda Tupinambá e Alberto Alvarez. Rafael Dragaud assina a supervisão artística e Mariano Boni a direcção de género. O especial será emitido no dia 20 de Abril, logo após ‘BBB21’.

Pode aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD e Globo ON, posições 10 e 72 da ZAP.

Exit mobile version