‘Encontro’ dedica programa ao ‘ Dia da Consciência Negra’


O ‘Encontro’ desta segunda-feira (23) de Novembro, será dedicado ao Dia da Consciência Negra – celebrado dia 20 do mês em curso no Brasil – e promove um debate sobre o futuro, além de fazer uma reflexão sobre as atitudes do dia a dia que combatem o preconceito. Rafael Infante e Manoel Soares são os convidados de Fátima Bernardes e Manoel fala ainda sobre o seu livro “Para Meu Amigo Branco”. 

O programa convida também três famílias negras para uma conversa sobre a esperança em um futuro melhor e mais igualitário. Primeiro, o ponto de vista dos pais, depois, o ponto de vista dos filhos, que mostram como eles acreditam em um mundo mais justo e tolerante para o futuro.

A atracção conta ainda com as irmãs gémeas Eduarda e Helena, de 11 anos, que desenvolveram o projecto “Pretinhas Leitoras”, em que incentivam crianças a ler. Pelas redes sociais, elas debatem com os seguidores o amor à leitura, a importância da educação, o empoderamento negro e o combate à violência nas comunidades.

E uma matéria de Valéria Almeida, intitulada “Potências Negras”, também faz parte do ‘Encontro’. Nela, a repórter mostra grandes nomes nacionais e internacionais de diversas áreas como política, cultura, desporto, ciência, entre outras, que marcaram o ano de 2020.

O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ tem direcção geral de Alexandre Mattoso e vai ao ar todos os dias de segunda a sexta-feira, agora com novo horário, às 10 horas 10 minutos, no Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, posição 72 da mesma plataforma.

Exit mobile version