Emoções marcam o final da quarta temporada de “Sob Pressão”


Surpresa, emoção e superação marcam o final da quarta temporada de “Sob Pressão” que será transmitida nesta quinta-feira, 21 de Outubro, uma trama que mostrou os desafios dos profissionais de saúde pública no combate aos diversos casos de urgência e também evidenciou a resiliência dos médicos e a capacidade de se adaptarem a novos desafios. 

No episódio final, Diana (Ana Flavia Cavalcanti) deixa o Rio de Janeiro com destino a Minas Gerais com o pequeno Francisco. A partida dos dois e, consequentemente a distância que os separam da criança deixa Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) de coração partido.  Mas uma decisão surpreendente da mãe do menino muda os rumos dessa história e emociona o casal de médicos.

Dona Maria (Claudia Di Moura), que esteve ao lado do neto, que ficou internado vítima de bala perdida, mais uma vez demonstra a fé e a esperança que a mantiveram firme no hospital por todo esse tempo. Depois de sonhar com o jovem, ela procura Evandro, que decide retirar a sedação do paciente na expectativa que acorde. A ansiedade toma conta de Dona Maria, que acaba por precisar de atendimento médico.

O último episódio faz ainda o alerta sobre o uso de armas de fogo, quando um aluno dispara contra os colegas na escola. Os envolvidos no ocorrido são levados ao  Hospital Edith de Magalhães, inclusive o atirador, que leva uma pancada na costela e precisa de atendimento médico. A mãe do rapaz chega a unidade hospitalar sem entender tal violência e não se conforma quando percebe que facilitou a acção do filho.

Uma Coprodução da Globo e Conspiração. Sob Pressão é escrita por Lucas Paraizo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade, Andrucha e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Exit mobile version